Genro é preso por matar sogro violento acusado de ameaçar e abusar da esposa e filha

Durante bebedeira, a vítima ficou violenta e começou a agredir a esposa e a filha, ameaçando com revólver. O genro tentou intervir, o sogro reagiu atirando, mas acabou morto com três tiros. Foto: Erlon Rodrigues/ PC-AM

Outro caso de violência doméstica em família acaba com um desfecho trágico. Andrelino Mesquita Maia, 30, foi preso em cumprimento a mandado de prisão temporária acusado do homicídio do seu sogro, Aldivane da Costa Nascimento, 46.

O crime ocorreu no dia 29 de outubro, na residência da família, na rua Tueré, Monte das Oliveiras, zona Norte. O mandado de prisão, expedido no dia 5 de novembro, pelo juiz Julião Lemos Sobral Júnior, no Plantão Criminal, foi cumprido na última segunda-feira, no local do crime.

Segundo o delegado Torquato Mozer, adjunto da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), a filha e a companheira da vítima relataram, em depoimento, que no dia 29 Aldivane estava bebendo desde cedo, e no fim da tarde iniciou uma discussão com a companheira dele, uma mulher de 46 anos.

Violência física e sexual

“Aldivane realizava violência física e sexual contra sua esposa. No dia do crime, houve novamente briga entre o casal. Dentro da briga, o Andrelino tomou a arma e atirou no sogro. A princípio, as testemunhas da casa deram outra versão, de uma outra pessoa na cena, não identificada. Só com os depoimentos fomos entender a dinâmica do crime”, falou o delegado.

Para Mozer, durante a investigação, se comprovou a briga dentro da residência. Uma das filhas do casal, uma mulher de ­28 anos, casada com Andrelino, desceu junto com o companheiro para verificar a briga. No local, viram Aldivane agredindo a companheira dele e ameaçando-a com um revólver calibre 38, de sua propriedade.

Agressivo

A companheira de Andrelino e o irmão dela, um homem de 27 anos, tentaram intervir pela mãe deles, mas Aldivane ficou ainda mais agressivo.

Andrelino, na tentativa de conter a briga entre os familiares da companheira dele, travou luta corporal com a vítima, que ainda efetuou um disparo de arma de fogo, mas não atingiu ninguém que estava no lugar. Em seguida Andrelino conseguiu tomar a arma da vítima e atirou três vezes contra o sogro, que morreu no local.

Pai-monstro

“Fato típico da família brasileira. A filha teria sofrido abuso sexual do pai entre a idade de 8 e 10 anos. Por ser um pai autoritário, usava do poder familiar para intimidar tanto a esposa quanto os três filhos. Além de beber, usava drogas, como cocaína, para ter sensação de êxtase, e passava a se transformar em um pai-monstro, e portava a arma de fogo, ameaçando a própria família”, explicou o advogado da filha, Edenilson Hosoda.

No prédio da DEHS Andrelino foi indiciado por homicídio. O infrator irá permanecer custodiado na Especializada até o término dos procedimentos cabíveis em torno do caso.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *