EXCLUSIVO: Amazonino deixa Diego Afonso só na Suhab e nomeia Paula Kanzler, ex-superintendente adjunta da Suframa, para SPF

Paula Kanzler foi superintendente adjunta da Suframa

Diego ficou 34 dias à frente da SPF, antes da substituição por Paula Kanzler

A frustração do governador Amazonino Mendes, demonstrada na entrevista coletiva de hoje (08/12), começa a chegar às consequências. O Diário Oficial do Estado (DOE) deve divulgar, hoje mesmo, a primeira troca de comando numa secretaria estadual: sai Diego Afonso e entra Paula Andrea Kanzler Soares na Secretaria de Estado de Política Fundiária (SPF).

 

Paula Kanzler

Kanzler é esposa do subsecretário estadual de Segurança Pública, coronel PM Amadeu Soares. Acaba de deixar a superintendência adjunta de Projetos da Superintendência de Desenvolvimento da Zona Franca de Manaus (Suframa). E foi, durante sete anos, secretária executiva adjunta da própria FPF, cuja titularidade assume agora.

 

Paula Kanzler fundadora

A nova secretária ajudou a criar a SPF, sob a gestão do advogado e ex-secretário da pasta, George Tasso. Depois, com a posse do sociólogo e empresário Ivanhoé Mendes, assumiu a subsecretaria. Deixou o cargo, por vontade própria, para breve passagem na Suframa.

 

Diego Afonso

Diego, que é vereador, obteve uma autorização inusitada dos seus pares, na Câmara Municipal. Eles aprovaram uma emenda “alfaiate”, mudando a Lei Orgânica do Município (Loman), para permitir que assumisse cargo inferior a secretaria. É que a primeira nomeação dele deveria ser apenas na Superintendência de Habitação do Amazonas (Suhab). Devido à Lei – vereador só tinha licença para cargos no primeiro escalão -, Amazonino o fez acumular Suhab e SPF.

O governador uniu o útil ao agradável. O pai de Diego Afonso, Adjuto Afonso, é deputado estadual e apoia o Governo estadual na Assembleia Legislativa. O agora ex-secretário soube da mudança nos bastidores da entrevista coletiva de Amazonino, hoje.

A mudança de comando na SPF deverá ser efetivada a partir de amanhã. Diego ficará apenas na Suhab. Paula Kanzler assume a SPF.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *