Agente penitenciário é agredido na ‘hora da tranca’ no Ipat no pavilhão C. Veja o relato do agente, nome e foto

Pavilhão C do Ipat

Diego foi agredido brutalmente por internos do pavilhão C do Ipat

O agente penitenciário Diego de Leon Torres dos Santos, 31, foi espancado e ficou gravemente ferido, nesta terça (07/11). Na “hora da tranca”, ele teria ficado para trás. “As últimas duas celas estavam sendo fechadas e o pessoal do pavilhão C pegou ele. Eles o cobriram com uma toalha, levaram para o banheiro e espancaram muito”, relatam outros agentes. A agressão ocorreu no Instituto Penal Antônio Trindade (Ipat).

Diego, com o rosto deformado, foi atendido no Hospital e Pronto Socorro João Lúcio e está fora de perigo.

Escolta para agente penitenciário na ‘tranca’

Os guardas que fazem a tranca das celas são acompanhados por escolta armada. “Onde estava a segurança nessa hora? Se ele estava sendo visado, por que não o avisaram?”, indagam colegas de Diego.

‘Não comem peixe com espinha, picadinho ou fígado’, diz agente penitenciário

O agente afirma, segundo relato distribuído em grupos de Whatsapp, que os presos são problemáticos. “Todos os dias eles estragam comida porque não comem peixe com espinha, picadinho ou fígado. Falo isso porque trabalho lá, como agente. Ainda tem gente que defende. Vão lá passar meia hora com eles! Eu passo 12 horas lá dentro e só eu sei o que passo. Somos ameaçados de todas as formas. Não existe reeducação para eles”, escreveu o agente.

Veja também
5 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Henrique disse:

    Concordo! Só zé rulela esquerdista ou religioso (q anda com a bíblia debaixo do braço, mas só faz merda) pra acahar que esses fdp têm conserto.

  2. Paulo disse:

    Não existe reeducação pra preso?
    Sou um ex detento reeducado
    as vezes não se reeducam pelo simples fato de a sociedade não aceitar ex detentos em empresas pra trabalhar
    Serem olhados com olhos que julgam

    E na maioria das vezes alguns auxílios (agente penitenciário) são covardes … Gostam de bater em detentos enquanto estão algemados … Tirar sarro

    E o que falar da comida ?
    Vão lá passar um dia pra comer a “comida” daquele lugar … Lavagem de comida isso sim!

    É certo que se vc não tivesse cometido um crime não estaria lá …

    Mais Deus está aí pra todos
    Pra mim pra esse agente que foi espancado
    E pra todo mundo

    Sou ex detento e não me envergonho de falar que fui preso … Isso me serviu de experiência

  3. vivi souza disse:

    De santo realmente eles não são ms tds tem direito a uma oportunidade na vd esse negócio de dizer q preso come bem é o maior caor pois essa comida q é dada nem no dia da visita vem boa pra família comer com o reeducando e o q é levado pela familia nem querem deixar entrar e não é querer falar mal ms nem tds ms alguns desses agentes destratam a visita avalir o reeducando…

  4. Antônio disse:

    Sou contrário à qualquer ato de violência, mas tem agentes que tratam os familiares, internos e até funcionários da própria empresa com grosseria e desprezo, mas não merecem ser espancados, o que precisa é a fiscalização do Ministério Público, órgão este que visita os presídios apenas em caso de rebeliões ou massacres, ou seja, depois do leite derramado, vejam realmente o péssimo serviço prestado por essa empresa e verão por que o sistema está do jeito que está, só pensam em lucro.

  5. Jorge Nunes disse:

    Sou a favor de um instituto de reinserção social alguns ainda se aproveitam. Mas sou tbm a favor que os presos trabalhem e tenham uma remuneração consoante a sua atividade tem muito mecânico pedreiro e várias profissões porque não aproveitar eles para reparar viaturas e tanto carro do estado e município sucateado? Assim teriam dinheiro de bolso e o reato depositado numa conta deles na prisão para que quando saíssem nos não sermos abordados como eu fui por um preso solto ele me mostrou ordem de relaxe me vir pedir dinheiro para ir para casa num outro município