Veja como localizar as ‘carretas’ de saúde da Prefeitura

Na segunda-feira, 6/11, o número de acessos ao sistema de localização das carretas chegou a 200 mil. Foto: José Nildo/Semsa

Desde março deste ano, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), por intermédio da gerência do Programa Saúde Manaus Itinerante (PSMI), disponibiliza o sistema de localização das carretas de saúde, utilizando uma ferramenta do Google. Na segunda-feira, 6/11, o número de acessos chegou a 200 mil.

Para acessar o sistema de localização basta clicar aqui  ou então acessar o site da Semsa, com link específico indicado na tela.

Segundo o secretário municipal de Saúde, Marcelo Magaldi, o sistema representa um avanço importante para a difusão de informações essenciais, na medida em que não só oferece a localização das unidades móveis, mas também outros dados de interesse dos usuários, como a quantidade de consultas e exames disponíveis e a documentação necessária para o atendimento.

Atualmente, revezam-se em bairros com atendimento programado 12 unidades móveis, sendo quatro de saúde da mulher, cinco odontológicas (das quais uma direcionada ao atendimento escolar), duas unidades médico-laboratoriais e uma oftalmológica (para atendimento escolar).

De acordo com o gerente do programa Saúde Manaus Itinerante, William Terra, o sistema já dispõe de novas ferramentas de busca que oferecem a localização não só das unidades móveis, mas também de escolas e unidades básicas de saúde municipais.

“Nós avançamos na qualificação do sistema haja vista que, quanto mais informações ao usuário, mais vamos dar a chance de uma localização precisa e para outros fins que não só a intenção de encontrar as unidades móveis. Já estão disponíveis, por exemplo, o mapa de Manaus com divisão de bairros e até as rotas dos ônibus para cada destino, com o tempo do percurso”, afirmou William.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *