Manaus terá luto oficial de três dias pela morte de Amadeu Teixeira. Veja nota de pesar

Luto oficial decretado pelo prefeito em exercício de Manaus, Marcos Rotta

Amadeu Teixeira homenageado com luto oficial de três dias pela Prefeitura de Manaus

O vice-prefeito de Manaus e prefeito em exercício, Marcos Rotta, anunciou luto oficial de três dias em Manaus. É a homenagem da Prefeitura pelo falecimento do desportista Amadeu Teixeira. “Ele era um nome do futebol mundial e a dedicação que teve com o esporte o faz digno de todas as homenagens”, disse.

O prefeito Arthur Virgílio, que está na Tailândia, ligou para Rotta, tão logo soube do falecimento. “Amadeu tem uma história no esporte que vai além do futebol, passando pelo vôlei e pelo atletismo, entre outros. Manaus deve reverenciá-lo, em respeito à memória dele, pela trajetória admirável que deixou”, disse Arthur.

Velório

Amadeu Teixeira, que faleceu nesta terça (07/11), será velado, a partir desta quarta, na Arena Amadeu Teixeira, ao lado da Arena da Amazônia.

Veja a íntegra a Nota de Pesar da Prefeitura:

Nota de pesar

A Prefeitura de Manaus, por meio do prefeito em exercício Marcos Rotta, lamenta profundamente o falecimento de Amadeu Teixeira, ocorrido na noite desta terça-feira, 7/11, aos 91 anos, após complicações com a perfuração de um pulmão decorrente de acidente doméstico e o avanço da idade.

Amadeu Teixeira foi treinador do América, time de futebol local, de 1955 a 2008. Grande desportista e respeitado por sua trajetória, seu nome está registrado no ginásio poliesportiva localizada ao lado da Arena da Amazônia.

Da Tailândia, onde cumpre agenda oficial, participando à convite do Banco Mundial de conferência sobre Cidades Resilientes, o prefeito Arthur Virgílio Neto, ao lado da primeira-dama, Elisabeth Valeiko, lamentou profundamente a passagem de Amadeu Teixeira e lembrou a importância dele para o esporte local, destacando feitos e características que o tornavam único.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *