Amadeu Teixeira terá nome mantido em Arena onde família decidiu realizar o velório

Velório de ex-treinador será na Arena Amadeu Teixeira

Amadeu e a neta, Bruna Parente, dirigente do América

O nome do ex-treinador Amadeu Teixeira, que faleceu esta noite, será mantido no ginásio de esportes e shows ao lado da Arena da Amazônia. Havia recomendação, do Ministério Público Federal (FPF), para que o nome fosse retirado. É exigência legal que não haja homenagens a vivos em prédios ou logradouros públicos. “O nome será mantido. Já comuniquei à família, no momento em que pediram a arena para o velório”, disse a secretária estadual da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), Janaína Chagas. É a Sejel que administra o local.

 

Shows e esporte no lugar do velório

A Arena Amadeu Teixeira tem capacidade para 10 mil expectadores. Já recebeu eventos com seleções brasileiras de vôlei, futsal e ginásticas rítmica e olímpica. Também serve para shows, tendo sido palco para o grupo de rock inglês Whitesnake e outros.

O corpo de Amadeu Teixeira segue do hospital da Unimed Nilton Lins para a funerária Almir Neves e em seguida para a Arena Amadeu Teixeira. O velório deve ser aberto ao público ainda na madrugada.

Veja também
1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Flavio Lima Ramos disse:

    Todos que um dia sonharam com futebol no estado do Amazonas em algum momento da suas vidas com certeza já ouviram fala em Amadeu Teixeira e um cidadão que apesar de sabermos que o clube seu de coração e o América e um orgulho para todos os torcedores de todos os times do Estado do Amazonas pela sua vida que foi dedicada ao futebol opa desculpa que erro futebol não ao esporte acredito que o futebol foi apenas a sua maneira especial de deixar um exemplo de como ser feliz. Pessoas como Amadeu Teixeira já venceram a barreira do tempo ficaram sempre em nossas lembranças.