Programa da Globosat mostra belo panorama de Manaus e arredores, mas com pequenos equívocos. Veja o vídeo

Vista aérea de Ponte Metálica Benjamin Constant, na avenida 7 de Setembro. Foto: Reprodução

Panorama belo e sensível da capital do Amazonas foi mostrado poelo canal Globosat. O programa “Brasil Visto de Cima: Manaus, a Paris dos Trópicos” foi ao ar dia 30/10. O canal Mais Globosat é exclusivo das operadoras de TV por assinatura. O vídeo do programa, com 25 minutos de duração, foi postado no Youtube e agora circula pelas redes sociais.

 

Panorama

O programa mostra todos os pontos turísticos da cidade. Passa pelos suntuosos palácios do Ciclo da Borracha, até construções modernas, como Arena da Amazônia e Ponte Rio Negro. Todos são exibidos com um breve relato histórico.

Há deslizes da produção, como o nome errado do município de Manacapuru (que ficou “ManacaPAru”). Ou a citação da Bandeira do Amazonas no Parque Municipal Jefferson Péres e a imagem mostrando um mastro vazio. A bandeira sumiu.

Após a publicação deste post, os leitores do Portal do Marcos Santos encontraram outros erros:

  1. O escritor e historiador Robério Braga, que foi secretário estadual de Cultura, por 22 anos, até mês passado, afirma que IEA nunca deixou de ser colégio, nem foi sede do Governo de 1945 a 1973, como diz o texto;
  2. A Zona Franca de Manaus não foi criada em 1976, mas em 28/02/1967. Completou 50 anos este ano;
  3. O Porto Chibatão, privado e também com uma parte flutuante, é maior e recebe mais carga que o Roadway há muitos anos;
  4. Sobre Eduardo Ribeiro, governador do Amazonas, que era negro e maranhense, faltou revelar mais. Ele construiu as três pontes da 7 de Setembro, Reservatório do Mocó, Palácio da Justiça e Teatro Amazonas. Foi, sem dúvida, o maior governador da história do Amazonas;
  5. O verão de Manaus não vai de julho a setembro, mas se estende até dezembro – embora este ano o tempo esteja muito louco.

Nada que comprometa o programa, que, afinal, faz uma bela apresentação da cidade. O diretor de fotografia do documentário, Júlio César Almeida, e a produtora Luisa Prado estão de parabéns.

Confira aqui o vídeo publicado no Youtube.

 

https://www.youtube.com/watch?v=qlhPRa7P2P8&t=31s

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *