Peemedebista Marcel Alexandre é eleito o novo corregedor da CMM

Marcel Alexandre, vereador do PMDB, obteve 30 votos e foi eleito corregedor. Foto: CMM

O vereador Marcel Alexandre, líder do PMDB na Câmara Municipal de Manaus, foi eleito com 30 votos para ocupar o cargo de Corregedor, até dezembro de 2018. A votação se fez necessária devido o afastamento do vereador Diego Afonso (PDT), que se licenciou da CMM para assumir a Secretaria de Política Fundiária (SPF) e a Superintendência de Habitação do Estado do Amazonas (Suhab).

A votação aberta ocorreu no final da sessão plenária desta segunda-feira (6). Dez parlamentares não compareceram, entre eles os vereadores Chico Preto e William Abreu, ambos do PMN, o vice-presidente da CMM, Felipe Souza (PODE), Glória Carrate (PRP), Joana D’arc (PR) e Gilmar Nascimento (PSD).

Autor do requerimento da eleição, o vereador Plínio Valério (PSDB) se absteve sob a alegação de que não iria acompanhar a unanimidade.

Em seu discurso, Marcel que foi o único inscrito para disputar a eleição, agradeceu a movimentação da bancada na direção de indicá-lo. “É um privilégio e uma responsabilidade muito grande. Vou trabalhar para assegurar a manutenção do decoro, da ordem e da disciplina no ambiente da CMM, conforme prevê o nosso regimento”, afirmou o pemedebista.

O cargo de Corregedor da CMM não representa aumento de ganhos financeiros para o parlamentar.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *