Mulheres em situação de violência poderão ser atendidas nos PACs Leste e Sumaúma

Mulheres em situação de violência vão contar com mais dois pontos de atendimento para esclarecer dúvidas e requerer encaminhamentos para os serviços disponíveis pelo Governo do Amazonas.
A Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), por meio da Secretaria Executiva de Políticas para as Mulheres (SEPM), inaugurou dois postos nos Prontos Atendimentos ao Cidadão (PACs) localizados nos shoppings Cidade Leste (avenida Autaz Mirim, bairro Sao José, zona leste) e Sumaúma Park (avenida Max Teixeira, bairro Cidade Nova, zona norte). Os postos passam a funcionar na terça-feira (07/11), das 8h às 17h.
Assistentes sociais e técnicas vão atender mulheres para tirar dúvidas, obter informações ou mesmo realizar encaminhamentos no que diz respeito à violação dos direitos seja em forma de violência doméstica, física, psicológica ou patrimonial.
“É uma forma de aproximar os serviços da SEPM das mulheres que vivem nas zonas norte e leste. Esses postos vem para somar com uma rede, disponibilizada pelo Governo do Amazonas, completa de assistência à mulher vítima de violência e que, inclusive, se estende aos seus familiares como filhos e o companheiro, mesmo que este tenha sido o causador da violência”, explica o titular da Sejusc, Clizares Santana.
Denúncias – Os locais também vão ser pontos de denúncia, e qualquer pessoa poderá fazer o registro, inclusive, sem precisar se identificar.
“A equipe é preparada para atender aos mais variados tipos de situações que envolvem violação dos direitos da mulher. Inclusive, temos um serviço voltado aos homens que comentem violência mas que querem se recuperar”, informa a secretária executiva de Políticas para as Mulheres, Viviane Fernandes

 

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *