Conheça a história de Rafael Brandão, o sanfoneiro que morreu fim de semana no trânsito e enlutou fãs

Foto: Divulgação

Conhecido por ser uma pessoa de bem com a vida, animado e dedicado na profissão que escolheu, o músico Rafael Brandão de Souza, 22, conhecido como Raphinha, deixou saudades no último sábado (4), após ser vítima de um acidente de trânsito na avenida Torquato Tapajós.

Rafinha era sanfoneiro da banda de forró 100% Abusado e bastante conhecido no meio, principalmente pelo jeito de músico extrovertido e brincalhão. A notícia da morte trágica no trânsito causou comoção entre os fãs, que lamentaram a fatalidade nas redes sociais do artista.

Raphael Brandão nasceu em 13 de setembro de 1995, havia completado 22 anos há menos de um mês. Morador do bairro do Mauazinho, na zona Leste, aprendeu a tocar teclado aos 11 anos. Depois mudou para a sanfona, com a qual se apresentava nas bandas da cidade. Ele deixou órfão um menino de 2 anos, seu xodó.

Carreira

Raphinha passou por várias grupos e formações de forró da capital. No dia do acidente, ele tinha acabado de sair de um show, quando por volta das 5h da manhã, na Torquato, segundo testemunhas, um carro Saveiro, de placas não identificadas, atingiu sua moto por trás.

Com a colisão, ele perdeu a direção e bateu de frente num poste no canteiro central da via. Arremessado alguns metros, morreu na hora. Na garupa estava uma jovem, até momento identificada apenas como Mercedes, que sobreviveu e segue internada em estado grave.

Despedida

“Conheço o Raphael faz uns três anos e aprendi muito com ele. Sempre foi uma pessoa muito presente, um bom pai para o filho, um bom filho para mãe, mesmo com a correria do trabalho. Procurou me ajudar nos piores momentos da minha vida e vai deixar muitas saudades”, falou a amiga Jessilane Oliveira, que conversou com músico horas antes do acidente.

“Não tenho palavras para definir o quanto Raphael era importante. Um grande profissional de palco, amigo, carismático. Ele sabia chegar, sabia sair de cena. Cumprimentava desde o rico ao morador de rua. Lembro das viagens que fizemos juntos, por onde passou deixou sua marca, de ser brincalhão”, disse ao Portal o amigo de profissão, o também músico Ricardo Nascimento.

Raphael foi enterrado no domingo (5/11), no cemitério Parque Tarumã, zona Norte de Manaus. O acidente está sendo investigado pela Delegacia Especializada em Acidentes de Trânsito (Deat), que vai usar imagens de câmeras de segurança da via para buscar identificar o carro responsável pela batida.

Na rede social da vítima, centenas de pessoas deixaram recados de solidariedade e lamentaram o ocorrido, em posts como “Não tenho palavras nesse momento, meu coração está de luto. Só me resta lembrar de você com seu sorrisão gostoso Te amo!”, “Vc vai fazer muita falta entre nós músicos da noite meu brother Raphinha Gusttavo – descanse em paz e Deus o tenha 100% abusado – ostentação do forró”.

Texto: David Batista

[KGVID]http://www.portaldomarcossantos.com.br/wp-content/uploads/2017/11/IMG_7351.mp4[/KGVID]

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *