Tá no Uol: Arthur diz que renuncia para Rotta seguir prefeito. Tucano quer disputar Presidência

Para poder sair candidato à Presidência em 2018, prefeito de Manaus vai precisar se desincompatibilizar nos próximos cinco meses. Foto: Mário Oliveira/ Semcom

Faltando 5 meses para o fim do prazo para desincompatibilização para quem quer disputar as eleições de 2018, pelo menos 10 prefeitos de capital do Brasil são cotados para concorrer a governos estaduais, ao Senado e até à Presidência, segundo levantamento do jornal Folha de S.Paulo e do UOL.

Entre os nomes estão dois tucanos, o prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), que é cotado para disputar a Presidência ou o governo estadual; e o prefeito no segundo mandato consecutivo de Manaus, Arthur Virgílio Neto.

Disputa interna

Para a Presidência, Doria terá que vencer a disputa interna tucana com seu padrinho político (o governador Geraldo Alckmin) e Arthur Virgílio.

O prefeito de Manaus defende a realização de prévias internas, mesmo após o prazo de desincompatibilização. “Renuncio com tranquilidade”, diz.

Caso não consiga a indicação, ele deve tentar voltar ao Senado e deixar o cargo em Manaus com seu vice, Marcos Rotta (PSDB), que hoje também é secretário de Infraestrutura.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *