Ponte do Nova Esperança recebe a sinalização completa. Ponte da Nilton Lins terá retornos

Ponte atende a um grande fluxo

Todas as vias próximas estão recebendo sinalização

A ponte do Nova Esperança, que liga o bairro a Alvorada e Dom Pedro, por trás do DB Ponta Negra, está sinalizada. “Inauguramos, para evitar mais prejuízos aos usuários, e agora finalizamos a sinalização”, disse o prefeito em exercício, Marcos Rotta.

O trabalho durou oito meses e inclui, além da ponte, que ameaçava cair, dragagem do igarapé e asfaltamento das ruas próximas.

A ponte tem 18 metros de comprimento, sete metros de largura e 1,5 metro de passeio. O trânsito de pedestres ganhou mais segurança. A obra foi orçada em R$ 1.307.641,32.

A sinalização inclui as faixas de rolamento e de pedestres e placas nas proximidades da Escola Municipal Pintor Leonardo da Vinci. Próximo à escola, a velocidade máxima permitida passa a ser de 30km/hora.

 

Ponte da avenida Nilton Lins

As pontes da Lóris Cordovil, Bairro da Paz, Santa Etelvina, entre outras, fazem parte do pacote atual da Prefeitura. A Seminf, também dirigida por Rotta, trabalha na ponte da avenida Professor Nilton Lins, no Parque das Laranjeiras.

“As cortinas de concreto, da avenida Professor Nilton Lins, estão prontas. Falta a parte de ferro e o tabuleiro. A obra deve durar mais 45 dias”, disse Marcos Rotta.

 

Alças de retorno

O cruzamento que vai para a Cidade Nova, próximo à hípica, será eliminado e duas alças de retorno, uma indo e outra vindo, estão sendo construídas. No estilo das que existem próximo ao Shopping Ponta Negra, elas vão contemplar os dois sentidos da via, anuncia o prefeito em exercício.

Veja também
1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Marco disse:

    A Efigênio Sales, centro bairro, também espera retornos. Usuários e trabalhadores do TCE, Clube da Caixa e moradores dos Condomínios Parque dos Rios I, III e IV e Recanto do Mindú, esperam uma solução que evite subir 3 km até a Bola do Coroado e descer 3 km da Efigênio Sales. Antes do TCE tem espaço para alargar a via para à direita e fazer um retorno.