Suspeitos de tentativa de homicídio contra sargento estão presos

Dois dos quatro homens que agiram contra o sargento Waldemir Pereira já foram capturados: Richardson e Firmino. Polícia segue buscas por outra dupla foragida. Foto: Divulgação

Reconhecidos pela vítima, Richardson Thompson Garcia, 18, e Firmino Batista Viana, 18, foram presos suspeitos de terem atirado contra o sargento da Polícia Militar Waldemir Pereira, 58, nesta quinta-feira (2).

A dupla foi presa em flagrante após o crime, que ocorreu num mercadinho na rua do Areal, no bairro Tancredo Neves, na zona Leste, quando o sargento estacionava o carro. Dois homens seguem foragidos. O policial foi atingido de raspão na barriga e no joelho e foi hospitalizado no Pronto Socorro Platão Araújo.

Inicialmente o caso foi tratado como tentativa de assalto, mas depois da prisão e relato do PM, a investigação mudou para tentativa de homicídio.

Denúncia

Segundo o sargendo Napomuceno, das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), a prisão ocorreu após uma denúncia informar sobre o caso.

Napomuceno disse ainda que o crime foi tentativa de homicídio. “O sargento contou que um dos suspeitos, antes de atirar, disse ‘chegou a tua vez, chegou a tua hora'”, finalizou.

A dupla foi levada para o 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP). Na delegacia, não comentaram sobre a motivação do crime. Da unidade policial, os dois seriam encaminhados para audiência de custódia. A polícia segue as buscas pelos foragidos.

Saúde

Waldemir Pereira não corre risco de morte. Segundo informações da Secretaria de Estado de Saúde (Susam), o quadro dele é estável e ele está consciente.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *