Obra das novas alças viárias da Av. Profº Nilton Lins entra em fase final

Para a execução dos trabalhos, o trânsito está interrompido no local, com acesso permitido para moradores dos condomínios no entorno e trabalhadores do comércio local. Foto: Alexandre Fonseca – Seminf

Nesta sexta-feira, 3/11, os trabalhos de implantação de um novo anel viário na avenida Professor Nilton Lins, no Parque das Laranjeiras, zona Centro-Sul, entra em fase de finalização. Além da construção das alças de retorno, a Prefeitura de Manaus também está intensificando os serviços de instalação de uma nova ponte na via.

A obra já está na etapa imprimação do solo e, em seguida, será aplicado o meio-fio, sarjeta e a massa asfáltica. Com a conclusão da intervenção viária, o retorno temporário, hoje realizado nas proximidades da praça de Alimentação, será definitivo.

O prefeito em exercício e secretário municipal de Infraestrutura (Seminf), Marcos Rotta, esteve no local acompanhando os trabalhos e disse que essa nova alça faz parte do cronograma de intervenções viárias que estão sendo executadas em vários trechos da cidade. Ele também destacou a ação de recuperação das pontes de Manaus.

“Também estamos trabalhando na reconstrução da ponte, que foi condenada pela Defesa Civil e apresenta riscos de desabamento. A determinação do prefeito Arthur Virgílio Neto é de que estejamos sempre empenhados na construção da cidade para garantir melhor segurança ao trânsito e qualidade de vida a população”, destacou Rotta.

Ponte 

A etapa de reconstrução da ponte na avenida Professor Nilton Lins já está em fase de implantação do último bloco e cortina de concreto, que darão suporte ao novo tabuleiro (pista) da avenida.

Para a execução dos trabalhos, o trânsito está interrompido no local, com acesso permitido para moradores dos condomínios no entorno e trabalhadores do comércio local. Rotas de retornos e desvios foram criadas pela rua Dallas e pelo acesso da Universidade Nilton Lins.

A atual ponte foi construída ainda com a tecnologia antiga de gabião (estruturas de pedras armadas com fios de aço usada para estabilização) e que agora está sendo reconstruída com maior qualidade e  durabilidade, visto que a estrutura que estava cedendo tem cerca de 30 anos.

 

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *