Detento é encontrado morto em cela no Pavilhão 6 de cadeia na BR-174

O detento Maycon Martins Marinho, 22, foi encontrado morto nesta sexta-feira (3), dentro de uma cela no Pavilhão 6 do Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM).

A morte foi confirmada pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap). Por volta de 9h40, os internos do Pavilhão 6 realizaram um batidão de grades para informar que Maycon estava passando mal.

Os agentes verificaram que o interno apresentava pele pálida e estava sem sinais de respiração e pulsação. A equipe médica da unidade foi acionada, constatando posteriormente o óbito do mesmo.

O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para remover o corpo da unidade e realizar a perícia para o laudo que irá indicar as causas da morte.

Crime de roubo

Maycon deu entrada no sistema prisional em janeiro deste ano, pelo crime de roubo. A Seap ressalta que não procede a informação que estava circulando nas redes sociais sobre o corpo de Maycon ter sido encontrado com uma placa escrita a palavra “estuprador”.

O detento não possuía nenhum objeto junto ao corpo, e como dito anteriormente, o artigo pelo qual Maycon foi preso não é o de estupro, e sim o de roubo.

Processo aberto

A Seap reforça que em todas as ocorrências de óbitos de internos, sejam elas por causas naturais ou não, são abertos processos administrativos para apurar as condições das mortes, com depoimentos de agentes e funcionários que encontraram os corpos ou conduziram os internos para atendimento na enfermaria, além de ouvir depoimento de companheiros de cela e/ou da ala onde residia o interno que veio a óbito.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *