Terceiro envolvido no latrocínio de PM se entrega com medo de morrer, diz advogado

Jorge Luiz de Carvalho Martins, 21, estava sendo procurado pela polícia. Ele confessou ter sido o motorista na madrugada do crime. Fotos: Divulgação

Menos de 24 horas depois da prisão dos dois suspeitos envolvidos na morte do policial militar Marcelo Chaves de Souza, 34, o último acusado de participar do latrocínio do soldado, Jorge Luis de Carvalho Martins, 21, se entregou nesta quinta-feira (2), na Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd), no Alvorada, zona Centro-Oeste.

Jorge é o último suspeito do latrocínio do PM ocorrido numa lanchonete na Cidade Nova, zona Norte, na madrugada do dia 28 de outubro. Ele estava foragido e se apresentou com o advogado Alexander Augusto, tendo sido apresentado ao delegado adjunto da Especializada, Daniel Leão.

Motorista

“Ele confessou ter participado do crime como condutor do carro da fuga. Ele ficou com medo de morrer e por isso se entregou. Agora vai responder na Justiça”, destacou o advogado.

Ontem, o delegado Adriano Felix, titular da Derfd, apresentou os outros dois infratores que confessaram o latrocínio: Leonardo William Melo Silva, 19, conhecido como “Léo”, e Pablo Yuri Pimentel Rocha, 18, o “Loirinho”. “Loirinho” foi quem deu o tiro fatal no soldado, após ele reagir.

Os três se apresentaram à polícia e vão responder por latrocínio, podendo pegar pena que varia de 20 a 30 anos de prisão, cada um. Os mandados de prisão em nome dos infratores foram expedidos no dia 30 de outubro deste ano, pela juíza Dinah Câmara Fernandes de Souza, da 8ª Vara Criminal.

O caso

No dia 28, Leonardo e Pablo estavam em uma casa noturna no Centro, zona Sul. Ele pediram um carro de aplicativo de transporte privado urbano para o conjunto Senador João Bosco, Flores, zona Centro-Sul.

Durante o percurso, eles anunciaram o roubo e, próximo ao destino, liberaram o motorista do veículo. O comparsa da dupla, Jorge Luis Carvalho Martins, entrou no veículo e passou a dirigir o carro.

Atrás de drogas

“Eles ficaram rodando pela região para praticar roubos, afim de comprar entorpecente. Ao avistarem a lanchonete, Leonardo, que estava com um revólver calibre 38, e Pablo, usando um simulacro de arma de fogo, desceram do veículo e anunciaram o roubo no lugar”, contou Felix.

O PM ainda tentou reagir à ação criminosa, mas foi agarrado por Pablo enquanto Leonardo efetuou três tiros, sendo que um atingiu o policial no tórax.

A vítima foi socorrida por populares e encaminhada ao Hospital e Pronto Socorro Platão Araújo, mas não resistiu ao ferimento e morreu horas depois.

Em consulta ao Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp), foi constatado que Leonardo tem passagem pela polícia por roubo, e Pablo por tráfico de drogas. Ao término dos procedimentos cabíveis na unidade policial, Jorge será levado para o Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM).

Delegado Daniel Leão fez a apresentação de Jorge Luiz, terceiro infrator envolvido na morte do soldado

[KGVID]http://www.portaldomarcossantos.com.br/wp-content/uploads/2017/10/IMG_7025.mp4[/KGVID]

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *