Bombeiros fazem prevenção nos cemitérios

O Governo do Amazonas, por meio do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), vai realizar a Operação “Finados 2017”. O objetivo é a prevenção de incêndios e demais acidentes nos cemitérios e mediações.

Para a ação, 112 bombeiros militares serão estrategicamente distribuídos em sete cemitérios da capital sendo eles, Nossa Senhora Aparecida e Parque Manaus na zona oeste; São João Batista, Santa Helena e São Francisco, na zona sul; Santo Alberto, na zona leste; e Nossa Senhora da Piedade, na zona norte.

De acordo com o comandante geral do CBMAM, coronel QOBM Mauro Marcelo Lima Freire, a operação vai ocorrer das 7h às 20h, no dia 2 de novembro. “É um momento de homenagens aos entes queridos que partiram, mesmo assim é preciso redobrar os cuidados. Por essa razão, estaremos a postos, trabalhando tanto na prevenção quanto no atendimento em caso de algum acidente”, ressaltou o comandante.

Ocorrências do dia – Ao menos 12 chamados foram atendidos pelos bombeiros militares no primeiro plantão desta quarta-feira (1º/11), das 7h às 19h. Dentre as ocorrências, foram feitos dois controles de insetos, sendo um no bairro São José, na zona leste, e outro ocorrido na rua General Carneiro, bairro São Francisco, zona sul.

O Corpo de Bombeiros também controlou um principio de incêndio em um transformador da rede de energia elétrica, no bairro Jorge Teixeira, 3ª etapa, zona leste. O chamado foi efetuado ao Comando de Operações do Bombeiro às 16h22, com tempo de resposta de cinco minutos. Além dessas ações, o CBMAM realizou, ao longo do plantão, cinco atendimentos de corte de arvores com o objetivo de prevenir acidentes, muito comuns em dias chuvosos.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *