Bombeiros fazem prevenção a incêndios nos cemitérios no Dia de Finados

Hoje, em sete cemitérios, estão trabalhando 112 bombeiros miliares para prevenir incêndios e demais acidentes nos locais e arredores. Foto: Divulgação CBMAM

Cento e 12 bombeiros miliares estão estrategicamente distribuídos em sete cemitérios de Manaus durante a Operação Finados 2017.

O Corpo de Bombeiros está atuando nesta quinta-feira (2) para prevenir incêndios e demais acidentes nos cemitérios e mediações, operando no Nossa Senhora Aparecida e Parque Manaus, na zona Oeste; São João Batista, Santa Helena e São Francisco; na zona Sul; Santo Alberto, na zona Leste; e Nossa Senhora da Piedade, na zona Norte.

Segundo o comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Mauro Marcelo Lima Freire, a operação acontece desde às 7h e segue até às 20h de hoje.

“É um momento de homenagens e lembranças dos entes queridos que partiram, mesmo assim é preciso redobrar os cuidados. Estaremos a postos, trabalhando tanto na prevenção quanto no atendimento em caso de algum acidente”, ressaltou o coronel.

Ocorrências

Ao menos 12 chamados foram atendidos pelos bombeiros no primeiro plantão de novembro, ontem. Dentre as ocorrências, foram feitos dois controles de insetos, sendo um no bairro São José, na zona Leste, e outro na rua General Carneiro, bairro São Francisco, zona Sul.

O Corpo de Bombeiros também controlou um princípio de incêndio em um transformador da rede de energia elétrica no Jorge Teixeira, terceira etapa, zona Leste.

Além dessas ações, a corporação realizou cinco atendimentos de corte de árvores com o objetivo de prevenir acidentes, muito comuns em dias chuvosos.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *