Pauderney propõe prorrogação de benefício do IR para empresas da ZFM até 2023

Democrata apresentou projeto de lei para prorrogar benefício de IR para empresas instaladas na ZFM até o ano de 2023. O prazo encerraria no fim de 2018. Foto: Divulgação

Os benefícios do imposto de renda para empresas instaladas na Zona Franca de Manaus têm a previsão de serem encerrados no fim de 2018. E antecipando-se a mais esta ameaça às indústrias instaladas no Polo Industrial de Manaus, o deputado federal Pauderney Avelino (Democratas) apresentou o projeto de lei 8.967/2017, que prorroga o benefício até 2023.

“As empresas da Zona Franca precisam ter a segurança jurídica mantida. E vamos conseguir prorrogar os incentivos do Imposto de Renda para as empresas instaladas em nosso estado”, afirma Pauderney.

Redução

As fábricas e indústrias que tenham projeto protocolizado e aprovado até 31 de dezembro de 2023 para instalação, ampliação, modernização ou diversificação nas áreas de atuação da Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam) e Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) terão direito à redução de 75% (setenta e cinco por cento) do imposto sobre a renda e adicionais calculados com base no lucro da exploração, conforme o funcionamento atual.

Esse prazo tem ocasionado uma grande preocupação perante a classe empresarial, que pode ver interrompido projetos que se viabilizaram, caso o incentivo não seja renovado. Respeitando a Lei de Responsabilidade Fiscal, o deputado Pauderney propôs a renovação do benefício por mais 5 anos, a partir de 2018.

“Foi com base nesse incentivo que diversos empreendimentos puderam ser implantados e, consequentemente, garantir os empregos na Zona Franca de Manaus”, conclui Pauderney.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *