Manaus entra na programação da Semana Global do Empreendedorismo

Com ciclo de palestras, cases de sucesso e até competições, Manaus entra na programação oficial da Semana Global do Empreendedorismo (SGE), no período de 13 a 19 de novembro. Serão diversas atividades realizadas pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Desenvolvimento (Semtrad), Associação dos Jovens Empreendedores do Amazonas (AJE) e a Endeavor. As inscrições já estão abertas.

A abertura da SGE será no dia 13 de novembro, a partir das 9h, no auditório Gilberto Mendes de Azevedo, da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam), Centro. Na ocasião, haverá seis horas de imersão em empreendedorismo inovador. A inscrição equivale a uma lata de leite em pó e a arrecadação será revertida para o Abrigo Coração do Pai, localizado no Japiim, zona Centro-Sul.

“O objetivo e diretriz da atual gestão do prefeito Arthur Neto é fazer com que a temática do empreendedorismo esteja cada dia mais disseminada na cidade para que se transforme em realidade e em mais oportunidades de emprego e renda”, destaca a secretária da Semtrad, Ananda Carvalho.

Ainda segundo ela, ao longo das edições da Semana Global de Empreendedorismo, poucas foram as vezes em que órgãos públicos participaram do evento. “Isso deixa a Semtrad ainda mais honrada por estarmos sendo um dos protagonistas do evento este ano, incluindo a abertura da SGE em Manaus”, avalia.

Nos últimos três anos, a SGE mobilizou no Brasil mais de 2,5 milhões de pessoas, com, aproximadamente, 10 mil atividades, o que faz da Semana brasileira a maior do mundo. A diretora de Planejamento e Empreendedorismo da Semtrad, Larisse Drummond, também destaca que o órgão está atuando para fortalecer a cultura empreendedora em Manaus. “Acreditamos que o caminho para o desenvolvimento da cidade é por meio do empreendedorismo, que contribui diretamente com a economia por meio da geração de emprego e renda”, ressalta.

A diretora executiva da AJE, Thaís Tapajós, chama atenção para a importância do movimento para o empreendedorismo local.  “Com a participação do Amazonas na SGE, nós entramos no circuito mundial que realiza esse evento e, consequentemente, estamos fomentando o empreendedorismo como principal atividade econômica do país. Nós acreditamos que é por meio do empreendedorismo que o cenário econômico vai avançar”, afirma.

Também são parceiros da Semana Global de Empreendedorismo em Manaus as seguintes instituições e empresas: Sebrae, Senac, Fieam, Ifam, Inpa, UEA, UniNorte, Devry, Faculdades Dom Bosco, Ulbra e Google Developers Group (GDG Manaus), entre outras.

As inscrições podem ser feitas pelo endereço http://bit.ly/2iPwsrY .


Programação

“Empreender sempre: da juventude à aposentadoria” – com Ulisses Tapajós.

“Perfil e comportamento empreendedor” – com Ellen Castro

“Como empreender com seu nome nas redes sociais” – com Carlos Oshiro.

“É hora de empreender: vença a crise superando seus limites” – com Joselito Evangelista.

 

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *