Fluminense seleciona novos talentos do futebol em Manaus

A seleção será dividida em duas fases: a primeira no dia 18 de novembro apenas para crianças matriculadas na Guerreirinhos e a segunda, dia 19 de novembro. Foto: Antonio Lima/Sejel.

Crianças e adolescentes com talento podem estar mais próximos do sonho de ser jogador de futebol. A Guerreirinhos, escolinha oficial do Fluminense no Amazonas, realizará pré-seleção em Manaus nos próximos dias 18 e 19 de novembro, na sua sede, no Laranjeiras Esporte Clube. 

A tradicional avaliação técnica de atletas acontecerá das 8h às 18h na sede da escolinha, que fica na avenida Professor Nilton Lins, 1174, próximo ao Aeroclube. Serão pré-selecionados meninos em 3 categorias: nascidos entre 2003 e 2004, entre 2005 e 2006 e entre 2007 e 2008.  

A peneira será dividida em duas fases: a primeira, dia 18 de novembro, apenas para crianças matriculadas na Guerreirinhos, Escolinha Oficial do Fluminense em Manaus; e a segunda, no dia 19 de novembro, será aberta para todas as crianças de Manaus. Os garotos terão a oportunidade de serem avaliados por dois olheiros Oficiais do Fluminense vindos diretamente do Rio de Janeiro: Carlos Cintra Júnior, que também é o chefe da captação do Fluminense, e Jorge Lucas. “Serão selecionados garotos que demonstrarem uma maior aptidão para a prática do futebol.”, explicou o diretor da Guerreirinhos, Milton Silva.

Para participar da seletiva é necessário se inscrever na Arena Laranjeiras até o dia 17 de novembro, em horário comercial. É cobrada a taxa de inscrição no valor de R$ 50 (cinquenta reais) para os não alunos e R$ 30 (trinta reais) para os alunos da Guerreirinhos. É importante frisar que não serão feitas inscrições no dia da seleção.

Serão selecionados garotos para ganhar bolsas integrais e meia-bolsas para a escolinha. É possível também, dependendo do talento do jogador, que ele seja selecionado diretamente para as divisões de base do Fluminense. “Nossa ideia é dar espaço para a descoberta e a preparação de novos craques do futebol brasileiro, criando oportunidade para os meninos que buscam o sonho do futebol profissional aqui no Amazonas”, destacou Silva.

Os meninos devem comparecer no dia marcado acompanhados do responsável legal, utilizando chuteira para campo sintético e portando RG ou certidão de nascimento, acompanhado de um responsável legal.  A avaliação consiste em alguns minutos de jogo onde os atletas devem demonstrar suas habilidades em campo. 

A escolinha

Desde 2012 na capital amazonense, a escola oficial do Fluminense traz a mesma proposta de treinamento e qualificação profissional de atletas adotada pelo clube, em Xerém (RJ). A ideia, de acordo com o diretor da instituição de Manaus, é ampliar a presença do clube, que tem torcida expressiva na Região e também contribuir para ampliar a formação de base do clube em todo País, possibilitando o surgimento de novos craques.

As aulas da escolinha são direcionadas para crianças de 5 a 15 anos e acontecem às segundas, quartas e sextas, na Arena Laranjeiras. Maiores informações sobre matrículas podem ser obtidas em horário comercial pelos telefones: 99366-7885 ou na fanpage da Arena, facebook.com/ArenaLaranjeiras.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *