Fluminense seleciona novos talentos do futebol em Manaus

A seleção será dividida em duas fases: a primeira no dia 18 de novembro apenas para crianças matriculadas na Guerreirinhos e a segunda, dia 19 de novembro. Foto: Antonio Lima/Sejel.

Crianças e adolescentes com talento podem estar mais próximos do sonho de ser jogador de futebol. A Guerreirinhos, escolinha oficial do Fluminense no Amazonas, realizará pré-seleção em Manaus nos próximos dias 18 e 19 de novembro, na sua sede, no Laranjeiras Esporte Clube. 

A tradicional avaliação técnica de atletas acontecerá das 8h às 18h na sede da escolinha, que fica na avenida Professor Nilton Lins, 1174, próximo ao Aeroclube. Serão pré-selecionados meninos em 3 categorias: nascidos entre 2003 e 2004, entre 2005 e 2006 e entre 2007 e 2008.  

A peneira será dividida em duas fases: a primeira, dia 18 de novembro, apenas para crianças matriculadas na Guerreirinhos, Escolinha Oficial do Fluminense em Manaus; e a segunda, no dia 19 de novembro, será aberta para todas as crianças de Manaus. Os garotos terão a oportunidade de serem avaliados por dois olheiros Oficiais do Fluminense vindos diretamente do Rio de Janeiro: Carlos Cintra Júnior, que também é o chefe da captação do Fluminense, e Jorge Lucas. “Serão selecionados garotos que demonstrarem uma maior aptidão para a prática do futebol.”, explicou o diretor da Guerreirinhos, Milton Silva.

Para participar da seletiva é necessário se inscrever na Arena Laranjeiras até o dia 17 de novembro, em horário comercial. É cobrada a taxa de inscrição no valor de R$ 50 (cinquenta reais) para os não alunos e R$ 30 (trinta reais) para os alunos da Guerreirinhos. É importante frisar que não serão feitas inscrições no dia da seleção.

Serão selecionados garotos para ganhar bolsas integrais e meia-bolsas para a escolinha. É possível também, dependendo do talento do jogador, que ele seja selecionado diretamente para as divisões de base do Fluminense. “Nossa ideia é dar espaço para a descoberta e a preparação de novos craques do futebol brasileiro, criando oportunidade para os meninos que buscam o sonho do futebol profissional aqui no Amazonas”, destacou Silva.

Os meninos devem comparecer no dia marcado acompanhados do responsável legal, utilizando chuteira para campo sintético e portando RG ou certidão de nascimento, acompanhado de um responsável legal.  A avaliação consiste em alguns minutos de jogo onde os atletas devem demonstrar suas habilidades em campo. 

A escolinha

Desde 2012 na capital amazonense, a escola oficial do Fluminense traz a mesma proposta de treinamento e qualificação profissional de atletas adotada pelo clube, em Xerém (RJ). A ideia, de acordo com o diretor da instituição de Manaus, é ampliar a presença do clube, que tem torcida expressiva na Região e também contribuir para ampliar a formação de base do clube em todo País, possibilitando o surgimento de novos craques.

As aulas da escolinha são direcionadas para crianças de 5 a 15 anos e acontecem às segundas, quartas e sextas, na Arena Laranjeiras. Maiores informações sobre matrículas podem ser obtidas em horário comercial pelos telefones: 99366-7885 ou na fanpage da Arena, facebook.com/ArenaLaranjeiras.

Veja também

Uma surpresa Eis senão quando, vejo-me “autor”. Conto como ocorreu o fenômeno: agindo à sorrelfa, numa trama digna de “thriller” cinematográfico, meus quatro filhos reuniram alguns destes escritos que eu cometo semanalmente, convenceram uma editora e publicaram o conjunto em forma de um ...
Arthur defende liberação da maconha, homossexuais e privatização. E pode renunciar em abril Arthur está de boltanao belho estilo que polemiza e inquietaA Revista Exame, da Editora Abril, coloca o prefeito Arthur Virgílio entre os que renunciarão em abril de 2018. O jornal espanhol El País é mais contundente. Mostra um Arthur que defende da privatização total à...
Nove proprietários de estabelecimentos comerciais são autuados durante a operação ‘Gás Seguro ... A Polícia Civil do Amazonas, por meio da Delegacia Especializada em Crimes contra o Meio Ambiente e Urbanismo (Dema), sob o comando do delegado Bruno Hitotuzi, titular da especializada, deflagrou nesta sexta-feira (17/11), por volta das 9h, em um conjunto habitacional situ...
Detran-AM retira mais 36 ônibus irregulares do transporte coletivo e Sinetram alega que planilha de ... Detran ganhou reforço da OAB para exigir regularização dos ônibus que operam no sistema de transporte coletivo. Foram retirados de circulação veículos irregulares de cinco empresas. Fotos: Divulgação Detran-AMO Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) g...
Ministro amazonense do STJ manda prender presidente de TCE e cancela viagem a Manaus Ministro Mauro Campbell ficou à disposição do STF no julgamento de HC de presidente de TCEO ministro Mauro Campbell, amazonense, integrante do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ficou impedido de vir a Manaus. Ele era um dos principais convidados do Simpósio Nacional d...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook