Delegado titular da Derfv recebe alta de hospital em SP após sucesso de cirurgia de reconstrução de mandíbula. Ele levou um tiro durante operação

Delegado Péricles Nascimento, titular da Derfv, passou por reconstrução da mandíbula em São Paulo após levar tiro em operação em Manaus. Ele teve alta do hospital e segue em recuperação. Na foto, delegado com equipe médica e familiares. Foto: Reprodução

Depois de 23 dias desde que foi baleado no rosto durante uma ação policial em Manaus, o delegado Péricles Nascimento, titular da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (Derfv), recebeu alta nesta terça-feira (31), segundo postagem publicada na sua rede social e compartilhada em grupos de WhatsApp.

Internado no hospital Oswaldo Cruz, em São Paulo, onde passou por uma cirurgia de reconstituição da mandíbula no último dia 18, que durou 11 horas, agora ele está sem a traqueostomia, sonda ou drenos. Ele segue em recuperação, para uma segunda etapa de tratamento pós-operatório e passagem por especialistas.

Péricles Nascimento foi alvejado quando tentava prender ladrões de carros no bairro São Pedro, dia 8 de outubro. A mais delicada cirurgia que fez foi de reconstrução da mandíbula, fragmentada pelo tiro.

Em Manaus, ele passou por dois procedimentos cirúrgicos, uma deles para a retirada da bala que ficou alojada no maxilar, no Hospital e Pronto Socorro João Lúcio. Ele também ficou internado no Hospital Adventista. Na postagem feita na sua página, Péricles agradece as mensagens pela sua saúde, à família, aos médicos e ao Governo do Estado, que fez sua transferência para São Paulo.

Leia na íntegra a mensagem do delegado:

Faz 23 dias do ocorrido e 13 dias do procedimento cirúrgico. Do fato, certeza de que Deus intercedeu por mim e desviou o projetil, mantendo-me lúcido apesar de toda a aflição.
Da cirurgia, foram 11 horas q, para mim, foram segundos, porém, para os meus familiares, para amigos e tantas outras pessoas q oraram por mim, parecia uma eternidade.
Agora vem a recuperação… dia após dia há uma evolução no meu estado de saúde. Hoje já n tenho o incômodo da traqueostomia ou da sonda, os drenos também sumiram. Comecei a ingerir líquidos (sensação maravilhosa poder beber água gelada), e consigo andar em passos curtos. Recebi alta do hospital e continuo em plena recuperação.

E agora… qual a lição de tudo isso?
Fé em Deus acima de tudo. Em todos os momentos, jamais falta fé de que Deus está me curando, não só o corpo, mas o espírito, posso sentir a presença dEle em vários momentos.
Gratidão a todos os meus familiares, meus amigos, à equipe médica do Hospital Oswaldo Cruz, liderada pelo extraordinário Dr Sérgio Gonçalves, das equipes médicas do Hospital João Lúcio e do Hospital Adventista, e as pessoas de vários lugares, que mesmo à distância, mantiveram-se fervorosamente orando pela minha recuperação em pura demonstração de amor.
As orações que recebi foram importantes doses de energias boas que senti do próximo, dos irmãos.
Agradecimento ao Secretário de Segurança Pública, Sr. Bosco Saraiva, que no momento de desespero, vendo os meus familiares aos prantos, prometeu ao meu Pai, que tanto chorava na porta do hospital, que eu voltaria para casa da mesma maneira que saí para trabalhar dia 08 de outubro, honrando a promessa e prestando todo apoio necessário. Saiba que eu e todos que sofreram comigo seremos eternamente gratos.
Reflexão. Confesso que nada foi fácil, dor, senti muita. Fiquei 5 dias ininterruptos sem dormir, os primeiros dias praticamente não conseguia me mexer.
Naquele momento, percebi a força que surgiu em mim para suportar todas as dificuldades dos dias e da provação a qual eu estava passando. Por isso que mais uma vez digo: Deus está no comando e cuidou o tempo todo de mim. Ele me deu a oportunidade de renascer, começar novamente, e pretendo ser merecedor de toda dádiva divina.
Serei eternamente agradecido pelas orações, pelo apoio e pelo carinho, e logo, logo voltarei mais forte.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *