Aneel divulga reajuste tarifário para Eletrobras Distribuição Amazonas

A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) divulgou nesta terça-feira (31) o reajuste anual 18,31% para a tarifa de energia que entra em vigor a partir desta quarta-feira (01), para os consumidores do Estado do Amazonas, com os seguintes percentuais:

Consumidores Residenciais 12,67%
Efeito Grupo B – Baixa tensão 12,68%
Efeito Grupo A – Alta tensão 25,17%
Efeito tarifário médio AT+BT 17,13%

Os reajustes tarifários tem permitido a Distribuidora manter os investimentos no sistema elétrico, na construção de subestações, linhas de transmissão, intensificado de ações de combate às perdas, bem como a extensão e reforma de centenas de quilômetros de redes de distribuição e a automação do sistema, visando à expansão da oferta e à melhoria dos padrões de qualidade do serviço.

Os consumidores atendidos pela Amazonas Distribuidora de Energia vão ter as tarifas reajustadas a partir do dia 1° de novembro. Os consumidores residenciais vão ter aumento de 12,67% em suas contas, enquanto as empresas 12,68%, para baixa tensão; e 25,17%, para média tensão (indústrias). O custo médio final para o consumidor chega a 17,13%.

Os novos percentuais foram aprovados nesta terça-feira (31) pela Diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) durante reunião pública. A concessionária atende aproximadamente 968 mil unidades consumidoras localizadas no Estado do Amazonas.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *