Adolescente com passagem por homicídio e tráfico é suspeito de chefiar quadrilha que assaltava casas no Parque Dez

Vanderlan estava foragido do Compaj e foi preso em operação integrada com policiais da Polícia Civil e da Delegacia Especializada de Meio Ambiente (Dema). Adolescente de 15 anos também foi apreendido. Fotos: Divulgação PC-AM

Um adolescente de 15 anos é suspeito de comandar uma quadrilha que realizada assaltos com violência contra vítimas a residências no Parque Dez de Novembro, zona Centro-Sul. Ele foi apreendido nesta segunda-feira (30), junto com o foragido da Justiça Vanderlan Nunes da Silva, 32.

Na Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai) o menor têm passagens por atos infracionais análogos aos crimes de homicídio, tráfico de drogas, lesão corporal e dois roubos.

Prisão

Segundo o delegado Cícero Túlio, titular do 23º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Vanderlan foi preso e o adolescente apreendido por volta das 16h, na rua Matos Areosa, segunda etapa do bairro Compensa, zona Oeste.

Com os infratores estava um Honda City, de cor prata, sem restrições, usado nos crimes. O trabalho para chegar até a quadrilha contou com apoio de policiais da Delegacia Especializada em Crimes Ambientais (Dema).

Segundo Cícero, no dia 24 de outubro, a dupla e outros três infratores roubaram uma casa na rua Maria Esther Teixeira, Parque Dez, levando R$ 3 mil em espécie, aparelho eletrônicos e eletrodomésticos, celulares, joias e o veículo da família, uma picape S10, de cor prata. A picape foi recuperada no último sábado, dia 28, no bairro Petrópolis, zona Sul.

Na noite do dia 26 de outubro deste ano, Vanderlan, o adolescente e outros quatro comparsas, invadiram outra residência, na rua Vereador Manoel Marçal, no mesmo bairro.

Do lugar foram levados celulares, aparelhos eletrodomésticos e eletroeletrônicos, roupas, joias, documentos pessoais, além de um veículo, modelo Corsa Classic, de cor preta. O carro foi recuperado pelas equipes na tarde de ontem, na rua 25, segunda etapa da Compensa, zona Oeste.

Procurados

A polícia procura mais dois homens, identificados como Ricardo da Silva Souza Junior, conhecido como “Bambam”, e Wilson Castilho de Souza. Além deles, todos os outros comparsas de Vanderlan e do adolescente, já foram identificados pela equipe do 23º DIP.

Cícero Túlio disse, ainda, que Vanderlan estava foragido do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), onde cumpria pena no regime semiaberto por roubo. Ele também possui passagens pela polícia por furto e sequestro.

No prédio do 23º DIP, o foragido foi indiciado por dois roubos majorados, associação criminosa e corrupção de menores. Ao término dos procedimentos cabíveis na unidade policial, ele será levado ao Compaj.

O adolescente irá responder por atos infracionais análogos ao crime de associação criminosa e dois roubos majorados. O menor será levado para Deaai.

Dois homens seguem procurados pela polícia: Ricardo da Silva Souza Junior, conhecido como “Bambam”, e Wilson Castilho de Souza

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *