Supermercado em Rio Preto da Eva é flagrado com medidor de energia alterado

Supermercado foi alvo de fiscalização da Eletrobras Distribuição Amazonas, estando com medição adulterada para contar apenas uma das três fases usadas pelo estabelecimento comercial. Foto: Divulgação

A Eletrobras Distribuição Amazonas realizou ação de fiscalização visando combater e coibir a prática de furto de energia. O estabelecimento flagrado foi um supermercado, localizado na avenida Governador Conrado Niemeyer, no Município de Rio Preto da Eva (distante 78 quilômetros de Manaus).

No ato da inspeção, foi constatado que a unidade consumidora estava com medição adulterada, aferindo apenas uma fase das três que fornecem energia ao estabelecimento. Após o procedimento de inspeção, foi realizada a regularização com instalação de um medidor para mensurar as três fases que atendem a unidade consumidora.

Código Penal

O responsável foi notificado pela autoridade policial a prestar esclarecimento. O prejuízo à distribuidora foi de R$ 6.745,85. A operação contou com o apoio da Delegacia Especializada no Combate ao Furto de Energia, Água, Gás e Serviços de Telecomunicações (DECFS) e Perícia do Instituto de Criminalística (IC).

O furto de energia e a fraude de medidores são tipificados como crime conforme o Código Penal Brasileiro, artigos 155 e 171.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *