Segurados suspensos do Amazonprev podem ter benefícios reativados com pagamento em folha especial

Os aposentados e pensionistas do Governo do Estado que tiveram o benefício suspenso no mês de outubro/2017 por falta de recadastramento (de janeiro a julho) junto à Fundação Amazonprev, caso atualizem os dados até 7 de novembro 2017 (terça-feira da próxima semana), terão o pagamento do benefício restabelecido em folha especial no dia 17 do mesmo mês e ano.

Para os que atualizarem os dados cadastrais após do 7 de novembro, o benefício será pago na folha do mês subsequente.

A LC nº 30/2001 (Lei Complementar) estabelece que os aposentados e pensionistas devem atualizar os dados cadastrais, anualmente, no mês de aniversário, de forma a garantir o pagamento do benefício previdenciário.

Anualmente, a Amazonprev realiza Campanhas convocando por meio de jornais, rádio e no próprio site da Instituição (www.amazonprev.am.gov.br) os pendentes de recadastramento.

Em 2017, a Campanha iniciou em 19 de abril e terminou em 29 de setembro, ficando pendentes de recadastramento em torno de 1.554 segurados (sendo 1.057 na capital, 403 no interior e 94 em outros Estados) que aniversariaram entre os meses de janeiro a julho/2017.

Atualização cadastral

Residentes na Capital: O recadastramento deve ser feito na sede da Amazonprev (Avenida Visconde de Porto Alegre, 486, Centro) de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas.

Residentes no Interior: Podem atualizar os dados nas Unidades da Seduc localizadas em seus municípios.

Residentes em outros Estados: Devem acessar o site www.amazonprev.am.gov.br, imprimir e preencher formulário de Recadastramento, com assinatura reconhecida em cartório, enviando para o endereço da Amazonprev através dos Correios.

O recadastramento feito por procuradores, além da documentação do segurado, deve ser apresentada a procuração registrada em Cartório com prazo de validade de seis meses.

A Amazonprev convoca os segurados que aniversariaram de agosto a outubro/2017 para atualizar seus dados cadastrais junto à instituição, cumprindo determinação legal e evitando a suspensão do benefício.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Veja também

Com 2 mil vagas, UnATI abre calendário de matrículas A partir da próxima terça-feira (27), a Universidade do Estado do Amazonas (UEA), por meio da Universidade Aberta da Terceira Idade (UnATI), abre inscrições para mais de 40 modalidades de cursos e oficinas para o primeiro semestre de 2018. Serão ofertadas um total de 2 mil v...
Campeonato Amazonense de Luta Olímpica será neste sábado na Vila Olímpica de Manaus O Campeonato Amazonense de Wrestling é o evento que abre o calendário deste ano da FALLE . Foto: DivulgaçãoA Federação Amazonense de Luta Livre Esportiva e Olímpica (FALLE) realizará, neste sábado (24), o Campeonato Amazonense de Luta Olímpica Cadete e Junior, a partir ...
Empoderamento feminino e luta por igualdade são temas do ‘I Fórum Regional de Mulheres no Hip ... O “I Fórum Regional da Frente Nacional de Mulheres no Hip Hop” que será realizado pelo Coletivo Ocupaminart e pela Frente Nacional de Mulheres no Hip Hop, com apoio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC), traz o tema Empoderamento feminino e luta por igualdade, no fim ...
Vírus do sarampo em Roraima é o mesmo da Venezuela, diz diretor da FVS A confirmação da doença em uma criança da Venezuela, no dia 11/02, por profissionais da Fiocruz, rompeu um quadro epidemiológico estável no Brasil. Foto: DivulgaçãoO diretor-presidente da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS), Bernardino Albuquerque, declaro...
Peças típicas de dez países estarão em exposição na Feira Volta ao Mundo, a partir desta sexta A Feira Volta ao Mundo é considerado o mais importante evento do setor de artesanatos internacionais. Foto: DivulgaçãoA Feira Volta ao Mundo, com exposição de artesanatos originais e tradicionais de 10 países - Índia, Turquia, Indonésia, Paquistão, Egito, Líbano, Rússia...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *