Detran-AM inscreve para curso de monitores de transporte escolar

O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) está com inscrições abertas para o curso de “Capacitação de Monitor de Transporte Escolar”.

O curso é obrigatório para o exercício da atividade na capital, tem duração de 20 horas e será ministrado nos dias 11 (sábado) e 18 (sábado) de novembro. Estão sendo disponibilizadas 100 vagas.

No ato da matrícula, o candidato deverá doar duas latas de leite em pó. Os produtos arrecadados serão repassados às instituições credenciadas junto ao Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS).

As inscrições podem ser feitas na Gerência de Educação para o Trânsito, das 8h às 14h, localizada na sede do órgão, na avenida Mário Ypiranga Monteiro (antiga Recife), 1.800, Adrianópolis, zona Centro-Sul.

Sobre o curso

A capacitação tem cinco módulos, com aulas teóricas e práticas, sobre a regulamentação do transporte escolar e do monitor, conhecimentos gerais sobre transporte escolar, atribuições do monitor, primeiros socorros e relações interpessoais.

O interessado deve ter mais de 18 anos, ser formado ou estar cursando o ensino fundamental e apresentar atestado de antecedentes criminais que pode ser emitido pelo site da Polícia Federal (www.pf.gov.br), com validação no verso.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *