David Almeida é ovacionado em conferência e apresentado como futuro governador do Amazonas

David Almeida esteve rapidamente na Conferência do PCdoB, quando foi ovacionado pelos participantes. Foto: Divulgação

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado (Aleam), deputado David Almeida (PSD), foi apresentado como “futuro governador do Amazonas” pelo presidente estadual do PCdoB, Eron Bezerra, durante a 19ª Conferência Estadual do partido, no auditório senador João Bosco Ramos de Lima na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), neste fim de semana.

David esteve rapidamente na conferência e, na saída, não quis falar com a imprensa. Mas a presença do presidente da Aleam em um evento partidário indica que ele entrará na disputa pelo Governo do Estado nas eleições de 2018. David Almeida foi governador do Amazonas por cinco meses, em um mandato tampão no lugar de José Melo, cassado pela Justiça Eleitoral.

Desde 2010, o PCdoB tem sido um aliado fiel do senador Eduardo Braga (PMDB), que foi candidato a governador do Amazonas em duas eleições.

Presidenciável

Durante o evento, a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB) afirmou que o nome dela está confirmado entre as opções na lista dos presidenciáveis do partido.

“Até o congresso nacional do PCdoB que acontece em novembro nos vamos lançar um pré-candidato à presidência, mas nós não deixamos de lado a possibilidade de fazer uma grande aliança no sentido de disputar o governo. O meu nome é um dos nomes presidenciáveis e eu fico muito lisonjeada, mas eu particularmente defendo outros nomes. Eu quero me concentrar muito no meu projeto reeleição ao Senado em 2018”, afirmou Grazziotin.

O secretário Nacional dos Movimentos Sociais do PCdoB, André Tokarsi, destacou a importância da conferência realizada em Manaus. “O PCdoB está realizando o seu Congresso Nacional e essa conferência é parte desse processo. Estamos mobilizando a militância em todo o País para discutir alternativas e saídas para essa situação que o Brasil enfrenta. Como alternativa apresentamos a necessidade de o partido lançar uma pré-candidatura à Presidência da República e um dos nomes que concorrem a essa candidatura e a senadora pelo Estado do Amazonas, Vanessa Grazziotin que tem um peso elevadíssimo”, enfatizou Tokarsi.

Teses e eleição

Cento e noventa delegados e mais de 400 participantes entre lideranças políticas, estudantis, trabalhistas e de movimentos sociais estiveram presentes nas discussões.

No encontro foram debatidas as teses do congresso que apontam para a saída da crise no Amazonas e no Brasil através de um projeto de desenvolvimento nacional e a construção de uma Frente Ampla envolvendo diversos setores da sociedade como saída para a crise. O partido segue firme e unido para enfrentar os ataques do governo ilegítimo e entreguista de Temer e seus aliados.

No final do evento o PCdoB, elegeu o seu Comitê Estadual, com a reeleição de Eron Bezerra, presidente, e Lúcia Antony, vice-presidente. Em seu discurso de encerramento, o presidente eleito do partido, disse que sua lembrança era de um tempo em que seus companheiros vendiam o jornal Tribuna Operária e o partido realizava comícios enormes num carro sem som. Citou isso só para lembrar que a história do partido é uma história de amor aos desafios sempre superados e comparou a bravura com que esta conferência se comportou à dimensão do tamanho da luta que o partido sempre enfrentou em sua existência.

 

Veja também
4 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Jonas Melo disse:

    Vejo com bons olhos, a citação do nome do nobre deputado David Almeida, ao cargo de governador; ele já mostrou, que, se tiver oportunidade de administrar :dá pra fazer!

    1. Cicero disse:

      Acredito que o governo interino, foi um privilegiado, beneficiando de vários aspectos, aproveitando-se de todo planejamento estratégico de seu antecessor, foi feliz também, com o recomeço do crescimento da arrecadação estadual e começou com a estação do verão. Talvez, pudesse ser mais prudente em seus discursos e até mesmo, citando os responsáveis por seus feitos. Sendo uma pessoa evangélica, cabe ” dar de César o que é de César…”

  2. Eduardo disse:

    Nunca fui com a cara do David Almeida, agora se juntando à corja comunista… isso muito me assusta. DEUS NOS LIVRE!!!!!!!!!!!!! Em 5 meses esse cara gastou mais do que qq um gastaria em 1 ano. Inclusive teve de ser freado pelo TCE. Não da pra confiar nesse cara. Juntando-se à Vanessa, estamos retroagindo no tempo.

  3. Jonas Melo disse:

    No julgamento do TCE, o deputado estadual David Almeida, foi considerado adimplente, nada consta quando a sua administração, enquanto governador interino!