Polinter cumpre mais dois mandados de prisão contra “Cinta Larga”, um dos mais perigosos nomes da FDN

Francinaldo dos Santos, conhecido como “Cinta Larga” e tido como um dos mais perigosos homens da FDN, teve mais dois mandados de prisão preventiva em aberto cumpridos. Em 2015, ele foi detido com Carnaúba, um dos líderes da facção, usando documento falso. Foto: Arquivo

Francinaldo dos Santos Silva, conhecido como “Cinta Larga”, e um dos mais violentos nomes da facção criminosa Família do Norte (FDN), teve dois mandados de prisão preventiva cumpridos nesta quinta-feira (26), pela equipe da Delegacia Especializada em Capturas e Polinter (DECP).

Segundo o delegado titular da DECP, Samir Freire, os mandados de prisão estavam em aberto, por tráfico de drogas e condutas afins. Um deles diz respeito ao processo 0206398-03.2014.8.04.0001, com mandado expedido pela juíza Rosália Guimarães Sarmento, da 2ª Vara Especializada em Crime de Uso e Tráfico de Entorpecentes (Vecute).

“Cinta Larga” já está detido no Centro de Detenção Provisória Masculino II (CDPM II), no KM 8 da BR-174 (Manaus-Boa Vista) e em consulta ao site do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) ele responde a oito processos, principalmente relacionados ao tráfico de drogas.

Foragido com Carnaúba

Ele era um dos homens da FDN que estava com Gelson Carnaúba, o “Gê”, um dos fundadores da facção criminosa, quando foram presos no Rio Grande do Norte, foragidos, em 2015.

Carnaúba foi condenado a 120 anos de prisão, por envolvimento na chacina ocorrida no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), uma das maiores da história amazonense, em 25 de maio de 2002. Doze presos e um agente penitenciário foram mortos. Ele fugiu do regime fechado do Compaj, por um buraco, em julho do ano passado.

O “chefão” seria escoltado em Natal por Francinaldo dos Santos, que o aguardava no aeroporto e também foi preso. A prisão resultou de investigação da Delegacia de Repressão a Entorpecentes no Amazonas (DRE-AM), da Polícia Federal.

Segundo a polícia, “Cinta Larga” usava na época documento de identificação falso e é considerado o mais violento da facção e muito perigoso. Carnaúba cumpre pena no presídio de segurança máxima de Catanduvas.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *