Amazonas participa da maior feira de turismo da Argentina

A FIT 2017 acontece em Buenos Aires e os organizadores estimam que pelo menos 90 mil pessoas devem passar pela feira, entre público final e profissionais. Foto: Divulgação Amazonastur

Pelo 13º ano consecutivo, o Governo do Amazonas, por meio da Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur), participa da Feira Internacional da América Latina (FIT), que acontece a partir deste sábado, 28, e prossegue até o dia 31 de outubro, em Buenos Aires (Argentina). A feira, que este ano chega a sua 22ª edição, é considerada uma das feiras mais tradicionais das Américas.

O Amazonas é um dos 12 destinos brasileiros presentes no evento e terá a oportunidade de mostrar todo o potencial turístico a um mercado que há alguns anos passou a ser um dos maiores emissores de turistas para o Brasil, principalmente nos segmentos de sol e praia, cultura, ecoturismo e aventura e o turismo de eventos.

Nessa disputa saudável dos destinos nacionais para atrair o turista argentino, o Governo do Amazonas vai apresentar um leque variado de atrações turísticas da região. Os organizadores da FIT 2017 estimam que pelo menos 90 mil pessoas devem passar pela feira, entre público final e profissionais.

Ainda durante a apresentação, o Amazonas vai exibir um vídeo no qual reforçará toda a infraestrutura turística que o Estado tem como a rede hoteleira, restaurantes, parques, shoppings centers, além de apresentar os destinos turísticos amazonenses.

“O bom de tudo isso é que temos um voo semanal que nos liga diretamente com Buenos Aires, além de promover o nosso Estado, a pedido do Governador Amazonino Mendes, vamos também tentar fortalecer esse voo para que mais argentinos possam conhecer o Amazonas”, disse o presidente da Amazonastur, Orsine Junior.

Eventos – O Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques, no Bairro Flores, zona Centro-Sul de Manaus, também será apresentado como produto para receber eventos de médio e grande porte aos empresários argentinos.

“Não podemos esquecer que um dos segmentos que mais atraem o turista argentino ao Brasil é o Turismo de Eventos, por isso vamos mostrá-los que aqui no Norte existe uma estrutura apropriada para receber eventos de qualquer natureza”, finalizou o presidente da Amazonastur.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *