Pascarelli entrega Fórum de Justiça da Comarca de Manacapuru reformado

Presidente do TJAM, desembargador Flávio Pascarelli, entregou Fórum de Justiça reformado e com novas instalações, pronto para atender melhor a Comarca de Manacapuru. Foto: Raphael Alves/ TJAM

Os juízes, servidores, promotores, defensores públicos, advogados e o cidadão de Manacapuru que necessitam de atendimento da Justiça, contam agora com um fórum todo reformado e que oferece um espaço mais estruturado para o desenvolvimento das atividades judiciais.

A entrega do Fórum de Justiça Dr. Giovanni Fligliuolo, reformado, ocorreu em solenidade nesta quarta-feira (25) com a presença de magistrados, servidores e do presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), desembargador Flávio Pascarelli, além de representantes da Prefeitura e da Câmara Municipal de Manacapuru.

O principal problema do prédio era com o telhado e a cobertura foi toda substituída. A equipe de Manutenção do TJAM executou serviços de pintura interna e externa, reparos na instalação elétrica, relocação de aparelhos de ar condicionado e instalação de outros equipamentos novos.

Titular da Comarca

A juíza Vanessa Leite Mota, titular da 1ª Vara da Comarca de Manacapuru e também diretora do fórum, agradeceu o apoio do presidente da Corte para a realização das obras, lembrando de situações em que foi necessário suspender o expediente judicial em função das péssimas condições do prédio.

“Sabemos das limitações financeiras enfrentadas pela gestão do presidente Pascarelli, por conta dos reflexos da crise em todo o País, e mesmo assim esta administração não mediu esforços para resolver o problema, demonstrando um profundo respeito pelo cidadão e pelos profissionais que atuam neste Fórum. Esta é uma obra que vai trazer inúmeros benefícios, dentre eles, maior motivação aos nossos servidores e magistrados”, completou a juíza.

Homenagem

Em seu discurso, o presidente da Corte fez questão de ressaltar a presença do desembargador aposentado Alcemir Pessoa Fligliuolo na solenidade, que também já atuou no município, enfatizando que o Fórum de Justiça de Manacapuru recebeu o nome do pai dele – Giovanni Fligliuolo.

“O desembargador Alcemir é um exemplo para todos nós. Um magistrado que Manacapuru, com certeza, sempre lhe renderá homenagens”, declarou Pascarelli, acrescentando que a reforma do prédio oferece um espaço mais digno às pessoas que trabalham e procuram o fórum.

“Os nossos servidores e magistrados poderão desenvolver suas atribuições com maior motivação. E tenho, com isso, a certeza de estar avançando no cumprimento de um dos meus compromissos quando assumi a gestão: de investir em melhoria na infraestrutura das unidades judiciais do interior”, completou.

Giovanni Fligliuolo

Giovanni Figliuolo, que empresta o seu nome ao Fórum de Justiça da Comarca de Manacapuru, foi chefe de polícia e também promotor de Justiça, dentre outros cargos que exerceu, conforme lembrou seu filho, o desembargador aposentado Alcemir Figliuolo, que participou da cerimônia de entrega do prédio reformado, juntamente com familiares.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *