Censo vai mapear população em situação de rua do Centro de Manaus

O último censo feito pela Sejusc foi no ano passado. Foto: Divulgação Sejusc

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), realizará, nesta sexta-feira, 27 de outubro, às 21h, uma abordagem socioeducativa com coleta de dados qualitativa e quantitativa junto à população em situação de rua que vive no Centro de Manaus.

O mapeamento será nas ruas Guilherme Moreira, Marcílio Dias, Dr. Moreira, Quintino Bocaiúva, Eduardo Ribeiro, Getúlio Vargas, Sete de Setembro, Itamaracá, Ponte do Educandos e Terminal da Igreja Matriz.

O objetivo é atualizar as informações referentes às pessoas em situação de rua no perímetro central de Manaus para subsidiar políticas públicas e também para fortalecer a realização de ações integradas entre Governo e Prefeitura de Manaus que beneficiem esse público para garantir os direitos humanos e o acesso a cidadania.

“O último mapeamento foi realizado no ano passado. Nosso intuito é de atualizar não só o quantitativo, mas cadastrar em nosso banco de dados todas as pessoas em situação de rua que vivem nesse perímetro e analisar caso a caso para encaminhá-las aos serviços disponibilizados pelo Governo do Estado, bem como realizar ações que efetivamente possam mudar a vida dessas pessoas”, enfatiza o titular da Sejusc, Clizares Santana.

Os próximos censos vão acontecer no dia 7 (terça-feira) de novembro, nos bairros Gloria, São Raimundo e Aparecida, na zona oeste, e na Manaus Moderna e rua Ferreira Pena, na zona sul. Os municípios que fazem parte da Região Metropolitana de Manaus também vão entrar na agenda ainda neste ano.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *