Baile de Halloween da Terceira Idade será nesta sexta, no Centro de Convivência do Idoso

A festa contará com uma apresentação de dança do Centro Estadual de Convivência do Idoso. Foto: Divulgação

A terceira edição do Baile de Halloween da Terceira Idade será realizada nesta sexta-feira (27), das 14h às 19h, no Centro Estadual de Convivência do Idoso, localizado na Rua Wilkens de Matos, no bairro Aparecida, zona Sul de Manaus. O evento será gratuito e aberto a comunidade de todas as idades.  A iniciativa é da Secretaria de Estado de Cultura em parceria com a Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas), do Governo do Estado do Amazonas.

De acordo com o diretor do Centro de Convivência do Idoso e organizador do evento, Emilson Araújo, a programação de dança  já acontece todas as sextas-feiras, mas, neste mês, terá uma edição temática para o Halloween, comemorado no dia 31 de  outubro. “O evento é uma extensão do baile de bolero que acontece toda sexta-feira aqui no espaço. Nós também separamos turmas com cerca de 25 alunos de dança da terceira idade para realizar uma coreografia da famosa música ‘Thriller’ (Michael Jackson), onde os alunos poderão colocar em prática o que aprenderam durante as aulas”, explicou

A dona de casa Socorro Nunes, de 51 anos, é aluna do Centro de Convivência e há oito anos participa de bailes temáticos como este. Para ela, atividades como a dança ajudam a desenvolver as habilidades motoras.

“O curso influenciou muito no desenvolvimento das minhas habilidades motoras, no equilíbrio e socialização. A minha vida melhorou muito e eu me sinto super entrosada e feliz. Participar deste evento me realiza plenamente”, contou Socorro.

Emilson Araújo ressaltou também, que entre as 17h e 18h, será realizado um concurso de fantasias entre os participantes da festa. Segundo ele, o primeiro lugar,  feminino e masculino, receberão um prêmio simbólico. “Os primeiros lugares serão nomeados bruxo e bruxa desta edição do baile. O prêmio é simbólico, mas a oportunidade de participar desse  evento traz ótimas experiências para os alunos, além da diversão”, destacou.

 

Serviço: Baile de Halloween da Terceira Idade 

Data/hora: 27 de Outubro, sexta-feira, das 14h às 19h.

Local: Centro de Convivência do Idoso, Rua Wilkens de Matos,Nossa Senhora de Aparecida, Zona Sul.

Entrada: Gratuita

Público-alvo: Livre

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *