Trio suspeito de tentativa de latrocínio de idoso de 86 anos em Envira é detido: dois são adolescentes

Um dos suspeitos, “Danda”, está na carceragem da delegacia de Envira, que funciona como unidade prisional. Trio é acusado de invadir casa de idoso no último sábado. Vítima teve costelas e boca quebradas no crime e está internada. Foto: Divulgação

Gilcicleudo Santiago Jorge, 21, conhecido como “Danda”, e dois adolescentes, de 15 e 16 anos, foram presos em flagrante suspeitos da tentativa de latrocínio que teve como vítima um idoso de 86 anos. O crime aconteceu na madrugada do último sábado (21), por volta das 2h, na residência da vítima, em Envira (a 1.208 quilômetros de distância de Manaus).

A prisão foi feita pela equipe de investigação da 66ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), em Envira, em ação conjunta com policiais militares que atuam no lugar, nesta segunda-feira (23).

Invasão e violência

Segundo a equipe da 66ª DIP, os infratores invadiram a residência da vítima na madrugada, armados com um terçado. O adolescente de 15 anos procurou objetos de valor no imóvel, enquanto “Danda” rendeu a vítima e o adolescente de 16 anos desferiu socos no idoso. Eles levaram um relógio, documentos pessoais e um par de tênis. O idoso teve duas costelas fraturadas e a boca quebrada pelos infratores.

Após o registro da ocorrência, o caso foi elucidado 48 horas. “O delito causou grande comoção social no município de Envira, por conta da violência contra o idoso. Segundo informações da neta da vítima, o idoso permanece internado na Unidade Hospitalar de Envira, à espera de um avião para ser transferido para uma unidade de saúde na capital”, relatou um policial civil que compõe a equipe da 66ª DIP.

“Danda” foi preso na madrugada de segunda-feira, quando roubava um estabelecimento comercial no bairro Várzea. Na unidade policial, foi identificado que o jovem havia participado da tentativa de latrocínio.

Os adolescentes foram apreendidos no decorrer da manhã de segunda-feira. Em depoimento, o adolescente de 15 anos relatou toda a dinâmica do crime e confirmou a participação dos demais envolvidos na ação criminosa.

Gilcicleudo foi indiciado por tentativa de latrocínio. Após a conclusão dos trâmites legais na unidade prisional, o infrator ficará à disposição da Justiça na carceragem da delegacia de Envira.

Já os adolescentes serão encaminhados ao Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE-AM), onde serão adotados os procedimentos cabíveis.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *