Prefeito prestigia “Rival Rebolado” com casa cheia no Café Teatro no aniversário de Manaus

A peça “Rival Rebolado” teve quatro sessões gratuitas, no Les Artistes Café Teatro, dentro da programação do aniversário da cidade. Na sessão de ontem, contou na plateia com a presença do prefeito Arthur Virgílio Neto. Fotos: Alex Pazuello/ Semcom

Ainda em comemoração ao aniversário de 348 anos de Manaus, o prefeito Arthur Virgílio Neto e a primeira-dama Elisabeth Valeiko prestigiaram o espetáculo “Rival Rebolado”, que apresentou no elenco a atriz Leandra Leal, no Les Artistes Café Teatro, no Centro, na noite da última terça-feira (24). Foram quatro apresentações gratuitas, sendo duas no dia 23 e duas no dia 24, todas com lotação máxima.

Para o prefeito é importante trazer espetáculos dessa natureza e atender um público participativo e que prestigia a arte teatral, como o público manauara. “Fizemos um aniversário muito bonito. Além do Boi Manaus, tivemos essa divertidíssima apresentação e foi só alegria. Nós temos que valorizar e prestigiar a arte sem preconceitos e que vá até o povo”, disse.

Teatro de Revista

O diretor da peça, Fabiano de Freitas, destacou a felicidade do elenco em fazer quatro apresentações dentro da programação de aniversário da cidade de Manaus.

“Para nós foi uma honra trazer o Rival Rebolado para cá, pois resgata uma tradição histórica do Teatro de Revista. Comemorar o aniversário de uma cidade histórica tão importante, culturalmente, para o país e podermos, de alguma maneira, interagir é muito importante”, enfatizou.

Todos os públicos

Um dos responsáveis pelo sucesso das comemorações de aniversário da cidade, Bernardo Monteiro de Paula explicou que a prefeitura teve a preocupação de elaborar uma programação que atendesse todos os públicos.

“Comemoramos o aniversário de uma cidade que é plural. Tivemos o Boi Manaus, exposições no Paço da Liberdade e a peça teatral. Estamos ultrapassando barreiras para, cada vez mais, ofertar a todos grandes espetáculos”, destacou o diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult).

A aprovação do público foi total. A educadora Gabriela Costa assistiu à peça e esperou a saída do elenco para tietar os atores.  Para ela, a prefeitura deve continuar com essa política cultural de oferecer grandes espetáculos à população.

“Trazer uma montagem carioca para o público manauara no aniversário da cidade foi muito bom. Eu amei. Tem que ter mais espetáculos assim”, disse empolgada.

Leandra Leal, atriz principal do espetáculo, disse ter ficado muito feliz, assim como o elenco, de fazer parte das comemorações do aniversário da capital

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *