Exposição de 70 tipos de rochas ornamentais é um dos destaques da feira ‘Tudo para Casa’

A Feira Tudo pra Casa, que acontece de 26 a 29 deste mês no Centro de Convenções Vasco Vasques, terá uma exposição inédita de 70 tipos de rochas ornamentais, entre granitos, travertinos, quartizitos e mármores, utilizados em decoração e na arquitetura de residências e prédios comerciais de Manaus.

O grande destaque da mostra será a linha totalmente exclusiva de materiais exóticos, como “Onix Translúcido”, usado em larga escala na Europa e que está presente no mercado brasileiro desde 2015. Originário da Turquia, o material importado traz requinte e sofisticação  para o ambiente e estará no stand da Gramazon Granitos da Amazônia, com sede em Ji Paraná, em Rondônia, que também vai expor no seu espaço produtos nacionais clássicos dos estados de Rondônia, Roraima, Paraná, Espírito Santo, Bahia, Paraíba, Minas Gerais e Goiás.

Além do Onix, estará em exposição, ainda, os mármores brancos da região de Carrara, na Itália, conhecido como “Mármore Carrara”, de linhagem clássica, muito utilizado no período renascentista por grandes artistas plásticos, como  Michelangelo, assim como o “Marmo Botticino Clássico” da região de Bréscia, na cidade italiana de Botticino, uma marca registrada em vários países.

Outros produtos que estarão à disposição do público são os espanhóis Crema Marfil e Marrom Imperador, que estarão acompanhados da linha Compacstone, uma linha de materiais industrializados que mescla sofisticação, funcionalidade e tendência. As vantagens desta superfície, perante as rochas ornamentais, são a garantia de uniformidade de cor, que possibilita maior aproveitamento da chapa e maior resistência.

A Gramazon  é uma indústria que possui jazidas exclusivas na Amazônia e tem  materiais que se tornaram referencia como o Amazon Star, que pode ser visto na Réplica da Estatua da Liberdade, em Las Vegas  (USA)  e do Blue Star no Memorial de 100 anos da colônia japonesa no Brasil, em São Paulo.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *