Energia x água: Amazonas Energia sugere à Manaus Ambiental que compre gerador para evitar falta d’água

Energia x água é uma briga de justificativas pelo péssimo serviço oferecido ao consumidor

A briga energia x água, com Amazonas Energia e Manaus Ambiental disputando índices negativos na população, esquenta ainda mais

Energia x água, a briga das concessionárias Amazonas Energia e Manaus Ambiental, ganha novo capítulo. A concessionária municipal de água tem justificado cortes no fornecimento com a interrupção no fornecimento de energia. Nesta quarta (25/10), quando faltou água, a empresa emitiu nota afirmado que foi “pela falta de energia”. A Amazonas Energia contra-atacou em Nota Oficial: “Serviços essenciais devem ter nobreaks e pequenos geradores”.

 

Energia x água

A concessionária de energia afirma que a interrupção de fornecimento se deu apenas na Estrada do Contorno, no bairro do Coroado. O alimentador (transformador) que atende à Manaus Ambiental precisou ser desligado para “manutenção não programada”. Fica subentendido que a interrupção do fornecimento de água em outros locais, portanto, não teria nenhuma justificativa.

 

Veja a íntegra da nota da Amazonas Energia:

NOTA OFICIAL

Em nota divulgada recentemente pela *Manaus Ambiental* “Estações de Tratamento de água foram afetadas pela falta de energia elétrica, gerando interrupção no abastecimento de água de vários bairros da cidade durante todo o dia”. Na manhã do dia 23 de outubro houve interrupções de energia na Estrada do Contorno, Bairro Coroado. A Eletrobras Distribuição Amazonas informa que a interrupção no fornecimento de energia foi devido a uma intervenção no alimentador, que atende ao consumidor Manaus Ambiental, que precisou ser desligado para realizar o serviço de manutenção não programada para troca de chave de entrada e porta fusível da rede.

A Distribuidora alerta que as unidades consumidoras que prestam serviços essenciais à população, como os hospitais, devem contar com nobreaks e pequenos grupos geradores para que o serviço não seja afetado em casos de interrupções de energia elétricas programadas e não programadas.

Ressalta-se que as interrupções não programadas, na maioria das vezes tem caráter intempestivo, podendo acontecer por diversos motivos, como tempestades, com rajadas de ventos e descargas atmosféricas, onde objetos e arvores são arremessados sobre a rede elétrica, e abalroamento de postes ocasionando danos à rede de distribuição, como interrupção do fornecimento de energia.

A Eletrobras Distribuição Amazonas reitera o seu compromisso com a população do Amazonas em oferecer energia segura e de qualidade, contribuindo para o bem-estar de seus clientes e o desenvolvimento econômico da região.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *