Direitos do paciente em fase terminal e a implantação de Varas Especializadas de Saúde são assuntos do II Congresso Amazônico de Direito Médico da OAB-AM

No pré-congresso realizado agora pouco, o advogado Diógenes Carvalho falou sobre a Hipervulnerabilidade do Consumidor frente aos Planos de Saúde. Foto: OAB-AM

“Os desafios e as novas responsabilidades dos profissionais da saúde” é o tema do II Congresso Amazônico de Direito Médico, promovido pela Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Amazonas (OAB/AM) que acontece nos dias 25, 26 e 27 de outubro. Assuntos como os ‘Direitos do paciente em fase terminal’ e a implantação de varas especializadas para a área da Saúde no âmbito do Judiciário estarão na pauta do encontro.

O encontro é voltado para profissionais da saúde, profissionais do direito, profissionais das operadoras de planos de saúde e gestores públicos e privados da área da saúde. O objetivo é debater as demandas da judicialização da saúde, bem como mostrar os diversos aspectos do assunto em busca de soluções para um equilíbrio entre os direitos à saúde e a sobrevivência do sistema público e privado de saúde no Amazonas.

O presidente da OAB/AM, Marco Aurélio Choy, destaca a grandeza do Congresso e afirma ainda a importância de debater sobre temas emergentes da sociedade. “Neste momento de crise, a OAB busca investir na capacitação profissional, além de dialogar sobre as responsabilidades dos profissionais da saúde na área do direito médico”, afirmou.

Entre os profissionais confirmados está a advogada catarinense Sandra Krieger Gonçalves, Dr. Eduardo Dantas, o representante do Conselho Federal de Medicina Alceu Pimentel, entre outros.

 

 

 

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *