Belém sedia Encontro Mundial das Cidades Criativas da Gastronomia, promovido pela Unesco, em novembro. Veja vídeo

Cidades Criativas é projeto da Unesco para desenvolver com base na indústria da gastronomia

Chef Thiago Castanho, do Remanso do Bosque, é a estrela da gastronomia paraense

Encontro Mundial das Cidades Criativas da Gastronomia, reunindo 18 cidades, de 15 países, acontece em Belém, de 7 a 11 de novembro. O projeto é da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco). A capital paraense foi agraciada como sede depois de conquistar, em 2015, o título de Cidade Criativa da Gastronomia.

Será a primeira vez que o evento acontecerá no continente americano. O projeto de cooperação internacional da Unesco visa impulsionar o desenvolvimento das cidades. Destaca a indústria da gastronomia e toda sua cadeia produtiva.

Chefes do mundo inteiro estarão participando, com 16 representantes da Unesco. Eles farão workshops, talks shows e até uma disputa de pratos criados “ao vivo”. Mais de 30 restaurantes de Belém irão oferecer pratos exclusivos, criados para o evento, com ingredientes locais.

 

Cidades Criativas

A mídia paraense está usando para Belém, desde que a cidade foi escolhida, o título de “Capital Mundial de Gastronomia Criativa 2017”. Com efeito, o evento está para os restaurantes como a Copa do Mundo para o futebol. Artistas do Estado, como Dona Onete e Fafá de Belém, farão shows no evento.

A gastronomia do Pará disparou, no contexto internacional, desde que o restaurante Remanso do Bosque, do chef Thiago Castanho, entrou na lista dos 50 mais do mundo. Os ingredientes paraenses, os mesmos disponíveis no Amazonas, estão em moda entre os chefs internacionais.

Veja o vídeo de divulgação do Encontro Mundial:

[KGVID]http://www.portaldomarcossantos.com.br/wp-content/uploads/2017/10/belem.mp4[/KGVID]

Veja também
1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *