Inscrições para o prêmio Fapeam de Jornalismo Científico terminam dia 30

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam) recebe até o dia 30 de outubro as inscrições dos profissionais da área de comunicação interessados em participar da 8ª edição do Prêmio Fapeam de Jornalismo Científico.

O prêmio busca incentivar a prática do jornalismo científico e estimular a cultura de popularização da CT&I no Amazonas, por meio da premiação de trabalhos jornalísticos que tenham contribuído, ao longo do ano, com a divulgação da ciência nos meios de comunicação do Estado.

Profissionais e estudantes poderão concorrer na modalidade Comunicação Midiática, que contempla as seguintes categorias: impresso-jornal/revista, audiovisual – reportagem ou videorreportagem, audiovisual – imagem cinematográfica, rádio, internet e fotojornalismo.

De acordo com o edital, materiais jornalísticos sobre Ciência, Tecnologia ou Inovação a partir de ações ou projetos realizados no Estado estão aptos a concorrer ao prêmio. Os produtos midiáticos só podem concorrer se tiverem sido divulgados entre 1º de janeiro e 31 de dezembro de 2016.

Inscrição

As inscrições podem ser feitas, até às 23h59 do dia 30 de outubro de 2017, via formulário online disponibilizado no SigFAPEAM, conforme o prazo já citado.

No ato da inscrição deverão ser anexados os seguintes documentos: cópia do diploma de conclusão do curso de Comunicação Social, declaração de matrícula para estudantes de graduação da área de Comunicação Social, registro profissional ou comprovação de exercício da profissão.

Além da documentação comprobatória, o candidato que irá concorrer nas categorias impresso-jornal/revista, internet, rádio, audiovisual – reportagem ou videorreportagem, audiovisual – imagem cinematográfica e fotojornalismo, deve ficar atento aos requisitos descritos no edital para que a submissão da proposta seja efetivada.

A lista com o nome dos indicados ao Prêmio Fapeam de Jornalismo Científico deverá ser divulgada a partir de fevereiro de 2018. A expectativa é que a solenidade de entrega dos troféus aos vencedores ocorra a partir de abril do próximo ano.

Veja o edital do prêmio, clique aqui

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *