Operação “Espectro” fecha 84 bares irregulares nas zonas Norte e Leste

Polícia abordou 5.672 pessoas durante operação que terminou na madrugada desta segunda-feira. Foto: Divulgação

Com irregularidades e sem licença para funcionar, 84 bares foram fechados durante a Operação “Espectro”, segundo último balanço divulgado pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).

Nas zonas Norte e Leste foram abordadas 5.672 pessoas, 866 veículos fiscalizados nas barreiras e incursões, e 197 automóveis autuados por irregularidades.

Força integrada

Mais de 440 servidores das Policias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros, Detran-AM e de outros órgãos das esferas estadual e municipal, além do Centro Integrado de Comando e Controle Local (CICC-L) no Comando de Policiamento de Área, estiveram envolvidos nos dois dias das ações.

Ao todo, 93 viaturas, 2 motos, 9 ônibus, 6 veículos pesados (plataformas) foram empregadas.

O objetivo da operação é coibir e diminuir o índice de criminalidade e combater irregularidades, conforme destacou o vice-governador e secretário de Segurança Pública, Bosco Saraiva.

Ação preventiva

Na noite de domingo (22) e madrugada desta segunda-feira (23), o secretário executivo da SSP, coronel Amadeu Soares, reuniu-se com representantes dos órgãos envolvidos na operação, na sede do CICC, e ressaltou a importância de fiscalização em bares e casas noturnas.

“É uma ação preventiva que busca promover a melhoria da qualidade de vida da população. Por meio de atividades como essa, temos a certeza que estamos no caminho certo. O dever de casa precisa ser feito”, frisou Amadeu Soares.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *