Comissão de Licitação do Estado vai digitalizar acervo de processos e de cadastros de empresas

A digitalização faz parte da nova política de gestão adotada pelo presidente da CGL, Vitor Cipriano. Foto- Clóvis Miranda

Pela primeira vez desde que foi implantada no final da década de 1990, a Comissão Geral de Licitação do Estado do Amazonas (CGL/AM) vai digitalizar todo o seu acervo físico de processos e de cadastros de empresas. A medida deve melhorar os procedimentos da comissão com a diminuição de custos, a redução da burocracia e o aumento da agilidade no atendimento à população.

A digitalização faz parte da nova política de gestão adotada pelo presidente da CGL/AM, Victor Cipriano, que determinou a modernização de todos os trabalhos da comissão responsável pelas compras do Estado. Segundo ele, a medida vai trazer também economia, mais transparência e rapidez no atendimento as empresas interessadas em vender para o Estado.

“A digitalização do acervo é um marco na história da CGL/AM e faz parte da política de modernização da comissão, que conta com o apoio do governador Amazonino Mendes. A digitalização do acervo da CGL/AM é uma prioridade dessa nova gestão”, salientou Cipriano.

Parceria – A digitalização do acervo da CGL/AM vai contar com a parceria da Agência Amazonense de Desenvolvimento Econômico e Social (AADES). Essa parceria foi fortalecida durante a visita realizada à sede da comissão, na última sexta-feira (20), por parte da presidente da AADES, Ana Paula Machado Andrade de Aguiar.

Na ocasião, a presidente da AADES foi recebida pelo vice-presidente da CGL/AM, Sidney Coelho, que destacou a importância da parceria entre os órgãos estaduais. “Em um mundo moderno, é essencial tornar os processos da CGL/AM digitalizados”, completou Sidney.

Levantamento – Um grupo de técnicos da AADES deverá visitar a sede da CGL/AM, na avenida Djalma Batista, Zona Centro-Sul de Manaus, na próxima quinta-feira (26), para fazer um levantamento de todo o material que irá ser digitalizado.

De acordo com a presidente da AADES, Ana Paula de Aguiar, após fazer o levantamento, o grupo de técnico da agência apresentará um projeto em até duas semanas. Caso o projeto seja aprovado, a digitalização do acervo de processos e cadastros de empresas deverá começar ainda neste ano e deverá durar em torno de dois meses.

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