Família e assessoria desmentem boato de morte de Sabino Castelo Branco em São Paulo

Hoje completam 70 dias desde que Sabino Castelo Branco sofreu um AVC hemorrágico em Manaus. Ele segue internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. Foto: Arquivo

Setenta dias depois de sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC) hemorrágico em Manaus, neste domingo (22), em grupos de WhatsApp, circularam boatos de que o deputado federal Sabino Castelo Branco teria falecido no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo.

Procurada pelo Portal Marcos Santos, a assessoria de imprensa do parlamentar desmentiu e lamentou o triste boato. Um dos filhos, Reizo Castelo Branco, vereador em Manaus, ficou bastante indignado com a notícia.

No último dia 18, no perfil de Sabino Castelo Branco, foi publicado um post dos filhos Reizo e Reiner Castelo Branco agradecendo as mensagens e manifestações de carinho recebidas, “dando apoio à recuperação do nosso pais. Graças a Deus ele está melhorando a cada dia”.

As últimas informações de uma fonte próxima à família davam conta de que o parlamentar respira sem ajuda de ventilação mecânica, tendo sido extubado (desentubado) na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Sírio Libanês, e que estaria em um apartamento.

Internado na capital paulista desde o dia 15 de agosto, o deputado federal tem redução da sedação gradativa, que o manteve em coma induzido. Apesar de retirada lentamente, Sabino ainda não acordou espontaneamente.

O único boletim médico divulgado pelo Sírio data de 16 de agosto. Desde lá, a família não permitiu mais a divulgação de boletins ou deu informações oficiais.

Quadro clínico

Segundo fontes do Portal Marcos Santos que acompanham o quadro de saúde do parlamentar, ainda não é possível dizer quando ele vai acordar. Seu quadro é mantido clinicamente estável e haveria, inclusive, possibilidade dele ser transferido para um quarto, já que não está mais com suporte de equipamentos.

Os médicos do Sírio e a família seguem animados com a evolução clínica e dos exames realizados. Só quando acordar é que se terá uma visão dos prováveis danos sofridos durante o AVC hemorrágico cerebral.

Exames

Entre os exames já realizados pelo político estão angiografia cerebral e doppler transcraniano. Sabino Castelo Branco passou por duas cirurgias para conter a hemorragia cerebral em Manaus, no Hospital Samel, onde foi operado pela equipe do neurocirurgião Denis Raid, tendo o suporte da chefe da UTI, a intensivista Dirce Onety, e do diretor clínico do hospital, Daniel Fonseca, além de médicos, anestesistas e auxiliares da Samel.

As duas intervenções cirúrgicas foram bem sucedidas, segundo avaliação feita pelo renomado médico Roberto Kalil Filho, do Sírio, e pelo doutor em Neurologia Felix Hendrik Pahl, que acompanhou Sabino de Manaus até São Paulo. Na chegada a São Paulo, o quadro neurológico do parlamentar era estável e permanece assim.

Sabino foi atendido na Samel no Dia dos Pais, com quadro de cefaleia súbita, sendo diagnosticado com hemorragia frontoparietal direita.

Veja também

Gedeão assume vaga de Sabino na manhã desta sexta. Convocação do pemedebista garante voto na Reforma... Foto: Tiago Corrêa / CMMO vereador Gedeão Amorim (PMDB) já está em Brasília, onde logo mais tomará posse como deputado federal, devido ao afastamento de Sabino Castelo Branco (PTB) que encontra-se internado desde agosto do ano passado após ter sofrido um AVC.Gedeão ...
PGR denuncia deputado Sabino Castelo Branco por peculato e pede perda do cargo. Político está intern... PGR enviou ao Supremo denúncia contra o deputado federal Sabino Castelo Branco por crime de peculato. No pedido, ele deve devolver valor desviado e procuradoria quer perda da função. Foto: ArquivoA Procuradoria-Geral da República (PGR) enviou ao Supremo Tribunal Federal...
Com coro de “mito”, Bolsonaro é recebido por mais de 3 mil pessoas no aeroporto. Preside... Deputado federal e presidenciável cumpre agenda hoje em Manaus e em Manacapuru. Fotos: DivulgaçãoAproximadamente 3 mil pessoas foram recepcionar o deputado federal e presidenciável Jair Bolsonaro nesta quinta-feira (14), no aeroporto internacional Eduardo Gomes.Um b...
Com Sabino em coma, Reizo assume presidência do PTB no AM Vereador Reizo Castelo Branco e a mãe ex-deputada estadual Vera Castelo Branco com o presidente nacional da sigla, Roberto Jeferson. Foto: DivulgaçãoO vereador Reizo Castelo Branco (PTB), assumiu, nessa quarta-feira, 06, na cidade de Brasília, a posição de presidente re...
Panavueiro grande: Alfredo na Seplancti. O custeio de Sabino. A queda de José Augusto. Arthur na fre... Alfredo Paes, cujo prestígio vem crescendo no Governo Amazonino, prestigiou o chefe mesmo nos tempos do ostracismo. Na foto, ele e o filho foram cumprimentá-lo pelo aniversárioPanavueiro grande é quando há muitas frentes se abrindo. A política está fervilhando no Amazon...

2 comentários para “Família e assessoria desmentem boato de morte de Sabino Castelo Branco em São Paulo

  1. Vou deixar uma pergunta pra você. Do portal. O que você acha. Uma escola funcionaria sem merendeiras serviços gerais e vigia e administrativo. Somente com professores. Vou explicar o motivo da pergunta. O governo libero o pagamento do fundeb para os funcionários da educação. Mas só quem recebeu esse abono foi os professores. E nos cadê o nosso abono. Somos trabalhadores da educação. Meu nome é Carlos matos sou funcionário público da seduc. Trabalho como vigia na escola. Será que eu não tenho direito de receber esse abono também.

  2. Socorro lopes.cavalcante disse:

    Nenhum professor da semed Manaus tecebeu abono do fundeb. O recurso veio pra serem repassados a todos os professores. Como consta na planilha do FNDE q se encontra no site da semed manaus.Dando a impressao q foi pago. Eu nunca recebi. Tanto e que as parcelas sao gordas. A primeira q seria em marco de 2017 seria um valor de 4mil e uma fracao e a segunda q seria em setembro valor de 6 mil e uma fracao. Nunca vi e nem recebi no meu contra cheque.kd esse dinheiroPrefeito?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook