Defensoria Pública presta atendimentos em ação realizada na Cidade Nova

Um total de 10 atendimentos com orientações sobre questões ligadas à área da família foi prestado pela Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) na Ação Cidadã promovida pelo Centro Universitário do Norte (UniNorte), na Escola Estadual Homero de Miranda Leão, no Bairro Cidade Nova, zona Norte de Manaus, no último sábado, 21.

A ação é fruto de uma parceria entre a DPE-AM e a instituição de ensino, que mantém um polo avançado de atendimento no Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) do curso de Direito e está sob a coordenação da defensora pública Melissa Souza Credie Borborema.

Sob a orientação da DPE, os estudantes do curso ofereceram orientações para pessoas como Tânia Maria Matos Benjamin, 55, moradora do bairro. Ela cria um neto de 14 anos desde o nascimento dele e agora, por vontade dele, busca uma pensão alimentícia dos pais, que nunca contribuíram em nada para o sustento do adolescente.

Como já tem um processo na Justiça, mas não soube informar o número para que houvesse uma consulta, Tânia foi orientada a voltar à vara da Justiça onde deu entrada na demanda para ver se não houve alguma decisão do juiz.

No próximo dia 4 de novembro, uma nova Ação Cidadã com a participação da DPE será realizada na Ação Missionária de Apoio e Resgate, na Rua Rio de Janeiro, n° 9, Bairro Tancredo Neves, zona Leste.

 

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *