Confira dicas de destinos no Brasil e na América do Sul para curtir a primavera

Se no Amazonas as estações não são bem definidas, o mesmo não acontece em outros estados brasileiros e países da América do Sul. Nesses lugares, a primavera chegou para colorir e alegrar. Viajando nessa época do ano você tem a chance de conhecer e aproveitar diversas opções de pura beleza natural. Mas, afinal, quais são os melhores destinos em tempo de primavera? A momondo, buscador de passagens aéreas e reservas de hotéis, divulgou uma lista com cidades no Brasil e na América Latina muito procuradas por viajantes interessados no que há de melhor na estação, incluindo belas paisagens, muita natureza e passeios ao ar livre. Confira!

A paisagem lembra a Holanda, mas a cidade de Holambra fica em São Paulo, bem pertinho. (Flickr: Camila Honorato de Barros)

Holambra – SP

Holambra é conhecida como a capital das flores no Brasil. Essa pequena idade no interior de São Paulo ainda guarda características e tradições marcantes da Holanda graças a sua forte comunidade de imigrantes. Até hoje é possível encontrar traços dessa colonização, como o Moinho Holandês, que foi construído em homenagem aos Países Baixos e o Museu Histórico de Holambra. O ponto alto do ano na cidade coincide com o começo da primavera. É nesse período que acontece a Expoflora, a festa das flores de Holambra, considerada a maior do Brasil, que atrai visitantes dos quatro cantos do País em busca das mais belas flores, novidades e tendências de paisagismo, além de shows, danças típicas e muita comida tradicional.

 

Joinville, em Santa Catarina, é conhecida como a cidade das flores. (Flickr: Fernando Dall’Acqua)

Joinville – SC

Joinville ficou conhecida como cidade das flores e está entre os principais produtores de flores e plantas ornamentais de Santa Catarina. Sede da importante exposição Festa das Flores, que ocorre normalmente em novembro há mais de sete décadas, oferece a seus visitantes passeios por parques ecológicos e pela Estrada do Rio Bonito, localizada na zona rural. Essa rota propicia contato com a natureza, a arquitetura e a culinária germânica.

 

A Patagônia é uma região chilena com paisagens espetaculares. (Flickr: Douglas Scortegagna – Photography)

Torres del Paine – Chile

Torres del Paine é um parque nacional chileno localizado na região da Patagônia, com paisagens espetaculares em meio a montanhas, lagos e geleiras. A maneira mais fácil de chegar a Torres del Paine é pegar um voo até Punta Arenas e de lá pegar um ônibus até Puerto Natales, que está a 110km de Torres del Paine. De Puerto Natales é recomendável alugar um carro para chegar a Torres del Paine ou então pegar um ônibus. O período ideal para visitar a região é a partir de setembro, quando a temperatura é mais agradável.

 

Gramado, uma das mais belas cidades brasileiras, atrai turistas o ano todo. (Flickr: Diego Bezerra)

Gramado – RS

Durante a primavera a paisagem de Gramado fica exuberante. A cidade, que é famosa por sua arquitetura, gastronomia e ambientes aconchegantes, ganha mais uma atração nesta época do ano: o rosa das azaleias e o amarelo dos ipês. As árvores que rodeiam o Lago Negro oferecem um show à parte de cores. Até no centro da cidade é possível ver o colorido vibrante dessas lindas flores. A Praça das Mães é um dos espaços que mais abrigam essas árvores.

 

Um dos cartões postais do país, Foz do Iguaçu oferece uma boa infraestrutura turística. (Flickr: Jesús Corrius)

Foz do Iguaçu – PR

Foz do Iguaçu é um dos mais belos cartões postais do nosso País e é um dos principais pontos turísticos em questão de infraestrutura. As cataratas formam uma beleza natural espetacular e em meio a isso, o caminho a ser percorrido é muito bem sinalizado, com passarelas ótimas para caminhada e que não exigem muito esforço físico dos visitantes. Para os que curtem adrenalina, vale completar o passeio com o Macuco Safari, uma aventura que te leva em direção à Garganta do Diabo em botes infláveis. Dentro da reserva, você ainda pode praticar esportes radicais, como rapel, arvorismo, rafting e tirolesa.

 

Cusco é a porta de entrada para Machu Pichu, cidade sagrada dos incas. (Flickr: Antonangelo De Martini)

Cusco – Peru

Cusco é a cidade que mais conquista corações mundo afora. Apesar de seu centro histórico ser de tirar o chapéu e por estar próxima à cidade sagrada dos Incas, Machu Picchu, a cidade mantém bons preços, justamente por ter mais opções de acomodação e de restaurantes. O país também apresenta diversas opções de turismo, que valem muito a visita, como à capital Lima, à beira-mar, ilhas flutuantes no Lago Titicaca, linhas desenhadas no chão e vistas do céu, montanhas de 7 cores e as sagradas.

 

Veja também

Prefeitura vai ajudar Musa a aumentar número de visitantes e se consolidar como atração turística... O prefeito em exercício, Marcos Rotta, no lago das vitórias régias, no MUSA. Foto: Alexandre Fonseca/Seminf.Acompanhado do secretariado municipal, o prefeito em exercício e secretário municipal de Infraestrutura (Seminf), Marcos Rotta, visitou na manhã deste sábado, 20/...
Homens furtam quase 200 óculos de grifes de ótica na zona Leste. Assista o vídeo Imagem do assaltante registrada por câmeras de vigilância. Foto: ReproduçãoTrês homens entraram na madrugada deste sábado, 20/01, na Mega Ótica, localizada na Av. Autaz Mirim, bairro São José, zona Leste, e levaram quase 200 óculos de grife, armações e outros objetos da...
Preso mais um suspeito de matar esportista britânica. Polícia procura por irmão Emma Kelty, 43 anos, foi morta no dia 13 de setembro de 2017, na Ilha do Boeiro, Comunidade Lauro Sodré, em Coari. Foto: ReproduçãoErinilson Ferreira da Silva, 24, conhecido como “Nilsinho”, foi preso em cumprimento a mandado de prisão preventiva, na manhã deste sábado....
Amazonino anuncia que vai intensificar a entrega de títulos de imóveis na capital e interior A secretária de Política Fundiária, Paula Kanzler, e o governador Amazonino Mendes entregam o titulo definitivo de imóvel a uma das beneficiadas. Foto: Clóvis Miranda/SecomO governador do Amazonas, Amazonino Mendes, anunciou que vai intensificar a entrega de títulos def...
Cardápio pró-imunidade: veja quais alimentos podem turbinar sua saúde e afastar doenças O poder de determinados alimentos em estimular o sistema de defesa do organismo é um fato cada vez mais corroborado pela ciênciaJá dizia a sabedoria popular: “somos o que comemos”. A relação entre alimentação e saúde nunca esteve tanto em evidência, sobretudo em tempos ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook