Confira dicas de destinos no Brasil e na América do Sul para curtir a primavera

Se no Amazonas as estações não são bem definidas, o mesmo não acontece em outros estados brasileiros e países da América do Sul. Nesses lugares, a primavera chegou para colorir e alegrar. Viajando nessa época do ano você tem a chance de conhecer e aproveitar diversas opções de pura beleza natural. Mas, afinal, quais são os melhores destinos em tempo de primavera? A momondo, buscador de passagens aéreas e reservas de hotéis, divulgou uma lista com cidades no Brasil e na América Latina muito procuradas por viajantes interessados no que há de melhor na estação, incluindo belas paisagens, muita natureza e passeios ao ar livre. Confira!

A paisagem lembra a Holanda, mas a cidade de Holambra fica em São Paulo, bem pertinho. (Flickr: Camila Honorato de Barros)

Holambra – SP

Holambra é conhecida como a capital das flores no Brasil. Essa pequena idade no interior de São Paulo ainda guarda características e tradições marcantes da Holanda graças a sua forte comunidade de imigrantes. Até hoje é possível encontrar traços dessa colonização, como o Moinho Holandês, que foi construído em homenagem aos Países Baixos e o Museu Histórico de Holambra. O ponto alto do ano na cidade coincide com o começo da primavera. É nesse período que acontece a Expoflora, a festa das flores de Holambra, considerada a maior do Brasil, que atrai visitantes dos quatro cantos do País em busca das mais belas flores, novidades e tendências de paisagismo, além de shows, danças típicas e muita comida tradicional.

 

Joinville, em Santa Catarina, é conhecida como a cidade das flores. (Flickr: Fernando Dall’Acqua)

Joinville – SC

Joinville ficou conhecida como cidade das flores e está entre os principais produtores de flores e plantas ornamentais de Santa Catarina. Sede da importante exposição Festa das Flores, que ocorre normalmente em novembro há mais de sete décadas, oferece a seus visitantes passeios por parques ecológicos e pela Estrada do Rio Bonito, localizada na zona rural. Essa rota propicia contato com a natureza, a arquitetura e a culinária germânica.

 

A Patagônia é uma região chilena com paisagens espetaculares. (Flickr: Douglas Scortegagna – Photography)

Torres del Paine – Chile

Torres del Paine é um parque nacional chileno localizado na região da Patagônia, com paisagens espetaculares em meio a montanhas, lagos e geleiras. A maneira mais fácil de chegar a Torres del Paine é pegar um voo até Punta Arenas e de lá pegar um ônibus até Puerto Natales, que está a 110km de Torres del Paine. De Puerto Natales é recomendável alugar um carro para chegar a Torres del Paine ou então pegar um ônibus. O período ideal para visitar a região é a partir de setembro, quando a temperatura é mais agradável.

 

Gramado, uma das mais belas cidades brasileiras, atrai turistas o ano todo. (Flickr: Diego Bezerra)

Gramado – RS

Durante a primavera a paisagem de Gramado fica exuberante. A cidade, que é famosa por sua arquitetura, gastronomia e ambientes aconchegantes, ganha mais uma atração nesta época do ano: o rosa das azaleias e o amarelo dos ipês. As árvores que rodeiam o Lago Negro oferecem um show à parte de cores. Até no centro da cidade é possível ver o colorido vibrante dessas lindas flores. A Praça das Mães é um dos espaços que mais abrigam essas árvores.

 

Um dos cartões postais do país, Foz do Iguaçu oferece uma boa infraestrutura turística. (Flickr: Jesús Corrius)

Foz do Iguaçu – PR

Foz do Iguaçu é um dos mais belos cartões postais do nosso País e é um dos principais pontos turísticos em questão de infraestrutura. As cataratas formam uma beleza natural espetacular e em meio a isso, o caminho a ser percorrido é muito bem sinalizado, com passarelas ótimas para caminhada e que não exigem muito esforço físico dos visitantes. Para os que curtem adrenalina, vale completar o passeio com o Macuco Safari, uma aventura que te leva em direção à Garganta do Diabo em botes infláveis. Dentro da reserva, você ainda pode praticar esportes radicais, como rapel, arvorismo, rafting e tirolesa.

 

Cusco é a porta de entrada para Machu Pichu, cidade sagrada dos incas. (Flickr: Antonangelo De Martini)

Cusco – Peru

Cusco é a cidade que mais conquista corações mundo afora. Apesar de seu centro histórico ser de tirar o chapéu e por estar próxima à cidade sagrada dos Incas, Machu Picchu, a cidade mantém bons preços, justamente por ter mais opções de acomodação e de restaurantes. O país também apresenta diversas opções de turismo, que valem muito a visita, como à capital Lima, à beira-mar, ilhas flutuantes no Lago Titicaca, linhas desenhadas no chão e vistas do céu, montanhas de 7 cores e as sagradas.

 

Veja também

Uma surpresa Eis senão quando, vejo-me “autor”. Conto como ocorreu o fenômeno: agindo à sorrelfa, numa trama digna de “thriller” cinematográfico, meus quatro filhos reuniram alguns destes escritos que eu cometo semanalmente, convenceram uma editora e publicaram o conjunto em forma de um ...
Arthur defende liberação da maconha, homossexuais e privatização. E pode renunciar em abril Arthur está de boltanao belho estilo que polemiza e inquietaA Revista Exame, da Editora Abril, coloca o prefeito Arthur Virgílio entre os que renunciarão em abril de 2018. O jornal espanhol El País é mais contundente. Mostra um Arthur que defende da privatização total à...
Nove proprietários de estabelecimentos comerciais são autuados durante a operação ‘Gás Seguro ... A Polícia Civil do Amazonas, por meio da Delegacia Especializada em Crimes contra o Meio Ambiente e Urbanismo (Dema), sob o comando do delegado Bruno Hitotuzi, titular da especializada, deflagrou nesta sexta-feira (17/11), por volta das 9h, em um conjunto habitacional situ...
Detran-AM retira mais 36 ônibus irregulares do transporte coletivo e Sinetram alega que planilha de ... Detran ganhou reforço da OAB para exigir regularização dos ônibus que operam no sistema de transporte coletivo. Foram retirados de circulação veículos irregulares de cinco empresas. Fotos: Divulgação Detran-AMO Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) g...
Ministro amazonense do STJ manda prender presidente de TCE e cancela viagem a Manaus Ministro Mauro Campbell ficou à disposição do STF no julgamento de HC de presidente de TCEO ministro Mauro Campbell, amazonense, integrante do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ficou impedido de vir a Manaus. Ele era um dos principais convidados do Simpósio Nacional d...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook