Ação itinerante da Prefeitura de Manaus atende mais de 5 mil pessoas, no Novo Aleixo

Mais de 5 mil pessoas foram atendidas, neste sábado, 21/10, durante o projeto Prefeitura + Presente, realizado na Escola Municipal Professora Jarlece da Conceição Zaranza, na avenida Coronel Sávio Belota, Novo Aleixo, zona Leste de Manaus. Durante a ação foram oferecidos, aproximadamente, 30 serviços.

Dentre eles, atendimentos de saúde, solicitação e expedição de documentos, cadastros em programas assistenciais e de emprego, regularização de títulos definitivos, além de cortes de cabelo, entre outros oferecidos pela prefeitura. Além disso, o mutirão também contou com serviços odontológicos oferecidos por instituições parceiras.

O coordenador da Ouvidora Municipal e do Procon Manaus, Afonso Lins, disse que nesta edição do Prefeitura + Presente, os serviços mais procurados foram os de expedição de carteira de identidade, carteira de trabalho e inscrições no Programa Bolsa Família, além dos serviços da área da saúde.

Segundo Lins, a Prefeitura já tem data agendada para a próxima edição. “No próximo dia 11 estaremos na Redenção. Uma semana antes da ação, faremos uma reunião com a comunidade para ver as necessidades maiores, como tapa-buracos e falta de água, por exemplo”, explicou.

Quem aproveitou os serviços do Prefeitura + Presente foi a doméstica Maria de Nazaré, 32, que foi à Escola para tirar a primeira via do RG do seu filho. “A ação chegou em um bom momento, por que nós já estávamos cansados de ir em PAC tentar tirar o RG e não tivemos sucesso, então a ação é um bom benefício que o prefeito Arthur Virgílio está oferecendo, além do bom atendimento que estamos tendo”, finalizou Maria.

Meio ambiente

O estande da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) foi bastante visitado. Além da exposição de materiais reaproveitados, frutos das oficinas de Educação Ambiental, o órgão promoveu a distribuição de 200 mudas de espécies frutíferas e ornamentais dentro do Projeto Mais Fruta no Quintal, que visa estimular o plantio de árvores frutíferas nos quintais urbanos.

Nesta edição, o trabalho contou com o reforço dos agentes ambientais voluntários, que participaram da primeira formação de turmas pela secretaria.

Saúde

Na área de saúde, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) levou para a edição deste sábado, serviços básicos para a população. Foram realizadas 96 consultas médicas, 90 verificações de pressão arterial e palestra sobre nutrição para 45 pessoas. Além disso, foi feita a dispensação de medicamentos de 72 receituários, distribuídos 576 preservativos e 300 informativos.

Na Carreta da Mulher, os atendimentos foram realizados em dois dias: sexta-feira, 20, e hoje, sábado. Foram realizadas 49 mamografias e 86 ultrassonografias.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *