Panificadora no bairro São José Operário é flagrada com ligação clandestina de energia

Equipe de investigação da Delegacia Especializada em Combate ao Furto de Energia, Água, Gás e Serviços de Telecomunicações (DECFS) identificou, por volta das 10h desta sexta-feira (20/10) , furto de energia em uma panificadora situada na Alameda Cosme Ferreira, bairro São José Operário, zona Leste da capital.

Conforme o delegado Felipe Vasconcelos Dias, titular da DECFS, a ação foi realizada em parceria com técnicos da Eletrobras Distribuição Amazonas e peritos do Instituto de Criminalística (IC). As equipes chegaram até imóvel após representantes da concessionária de energia constatarem que estava havendo furto de energia no estabelecimento comercial.

“Ao chegarmos ao local verificamos que havia uma ligação clandestina ligada direta na rede de baixa tensão da concessionária, que estava distribuindo energia para a panificadora e uma pequena metalúrgica que funcionava nos fundos daquele mesmo terreno. Na ocasião, técnicos da Eletrobras identificaram que a última fatura de energia do imóvel havia sido paga em 2003 e que o fornecimento do serviço estava suspenso por conta de débito e, por este motivo, a rede havia sido religada de forma clandestina”, explicou Vasconcelos Dias.

Segundo o titular da DECFS, o prejuízo causado pelo desvio de energia no local está avaliado em R$ 6 mil. Após a verificação técnica e perícia criminal, a ligação clandestina foi desfeita. O proprietário do estabelecimento não estava no local, mas foi notificado a comparecer no prédio da DECFS para prestar esclarecimentos. Ele será indiciado pelo crime de furto de energia e liberado para responder pela prática ilegal em liberdade.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *