Adolescente é indiciado por atropelamento de agente de trânsito e pai, dono da BMW, pode perder a CNH

Adolescente de 17 anos se apresentou no DIP que investiga acidente de trânsito. Ele confessou ter pego o carro do pai escondido e ter atropelado agente, sem prestar socorro. Foto: Divulgação

Indiciado por ato infracional equivalente a tentativa de homicídio culposo (quando não há a intenção de matar), o adolescente de 17 anos, que atropelou o agente de trânsito do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans), Everaldo Praia Caldas, 51, teve o inquérito enviado à Justiça e para a Promotoria da Criança e do Adolescente.

Nesta quinta-feira (19), a delegada da Especializada em Apurações de Atos Infracionais (Deaai), Elizabeth Silva de Paula, reafirmou que o adolescente compareceu junto à autoridade policial e confessou ter atropelado o agente de trânsito.

Com base na investigação policial e segundo depoimento do motorista, ele pegou o carro, uma BMW branca, placas NOW-0042, do pai, o executivo e piloto da Azul Linhas Aéreas, Wagner Luiz de Almeida.

O pai teve o direito de direção suspenso e pode ter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) cassada. O processo foi aberto no Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM). Conforme consulta ao sistema, Wagner Almeida teria 258 pontos em infrações na carteira, a maioria por excesso de velocidade.

O caso

O caso do atropelamento começou a ser investigado pelo titular do 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Paulo Benelli, que encaminhou o caso para a Deaai, pelo fato do jovem envolvido ser menor de idade.

Segundo a polícia, o condutor do BMW trafegava em alta velocidade no dia 17 de setembro, quando invadiu a contramão e atingiu a motocicleta e o agente de trânsito na avenida Pedro Teixeira, Dom Pedro, zona Centro-Oeste.

Câmeras de segurança instaladas nas redondezas captaram o momento exato em que o carro bateu a moto. Ainda conforme testemunhas, o condutor dirigia em alta velocidade, realizando manobras arriscadas, quando o acidente aconteceu. O motorista não prestou socorro e fugiu do local.

A direção da Manaustrans formalizou Boletim de Ocorrência (BO) na unidade policial, onde foi instaurado inquérito policial para apurar os crimes de lesão corporal na direção de veículo automotor, evasão do local do acidente, omissão de socorro no trânsito e direção perigosa, previstos nos Artigos 303, 305, 304 e 309, respectivamente, do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Agente internado

Ontem o agente de trânsito fez uma cirurgia de retirada de pino da perna direita, que sofreu fratura. O quadro de saúde indica que ele está fora de risco de vida, mas segue na UTI. Respira sem aparelhos e teve um pé, o direito, amputado.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *