Líder do Governo pede que ALE-AM retire de pauta 10 projetos enviados pelos ex-governadores David Almeida e José Melo

O líder do Governo, deputado Dermilson Chagas, disse que o governador Amazonino Mendes quer conhecer o teor de todas as matérias do Executivo em tramitação na Casa. Foto: Aleam/Divulgação

O líder do governo na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Dermilson Chagas (PEN), entrou com uma indicação à Mesa Diretora para que o governador Amazonino Mendes (PDT) entre com uma Mensagem Governamental, solicitando a retirada de todas as matérias dos Governos passados, que estão tramitando na Casa Legislativa.

Ao todo, são 10 projetos do Poder Executivo e, de acordo com Dermilson, o motivo é que Amazonino quer analisar todos os projetos que estão tramitando na Assembleia Legislativa. “O governador quer analisar todos. Ele está assumindo agora e governadores passados enviaram algumas mensagens e ele está no direito de saber quais são as mudanças, o que está sendo proposto e de que forma foi encaminhado. Só para obter mesmo o conhecimento, no sentido de observar se há alguma necessidade de alteração, porque qualquer tramitação pode afetar financeiramente o Estado. E por isso, esse cuidado que Amazonino está tendo, nada mais”, disse o parlamentar.

Dermilson ainda ressaltou o posicionamento do presidente da Assembleia, deputado David Almeida (PSD), já que alguns projetos dele quando estava à frente do Governo fazem parte do pedido de retirada. “Ele está sendo cordial e está tratando de forma institucional. Uma relação pacífica nada de excepcionalidade. Pelo contrário, o presidente David Almeida tem atendido todas as solicitações e recebido a bancada muito bem, e a conversa está sendo muito boa. Graças a Deus está tudo caminhando da melhor forma”, afirmou.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *