Posse dos novos diretores-presidentes da Adaf e ADS, marcada para esta quinta, é adiada

Lúcio Flávio do Rosário foi prefeito de Manicoré no período de 2013 a 2016. Foto: Divulgação

Ainda não tem data confirmada a posse dos novos diretores-presidentes da Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Amazonas (Adaf), Alexandre Henrique de Freitas Araújo, e da Agência Desenvolvimento Sustentável (ADS), Lúcio Flávio do Rosário. No início da tarde desta quarta-feira (18/10), foi informado que o secretário de Estado de Produção Rural (Sepror), José Aparecido dos Santos, empossaria os novos titulares nesta quinta-feira (19/10), a partir das 10h. A solenidade aconteceria no auditório da sede do Sistema Sepror, na avenida Carlos Drummond de Andrade, nº 1.460, Bloco “G”, ULBRA – Conjunto Atílio Andreazza, no Japiim, zona sul. No entanto, no final da tarde, o evento foi cancelado.

Formado em engenharia agronômica com especialização em gestão pública, Alexandre Araújo atuou como extensionista rural do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável (Idam), gerenciou duas unidades locais no interior do Estado durante 12 anos (Carauari e Tefé), ingressou no serviço de defesa agropecuária no ano de 2000, quando assumiu a gerência vegetal e, posteriormente o departamento de defesa agropecuária no Idam. Na Secretaria de Produção Rural do Estado (Sepror) foi o primeiro diretor da Comissão Executiva Permanente de Defesa Animal e Vegetal (Codesav), atuou no Projeto de Desenvolvimento Sustentável e Serviços Básicos do Alto Solimões (Proderam), financiado pelo Banco Mundial, secretário executivo Adjunto de Politica Agrícola, Pecuária e Florestal (Seapaf), coordenador de  culturas industriais e, componente da equipe de gestão do Projeto da Agência Amazonense de Desenvolvimento Econômico e Social (Aades/Sepror).

O novo diretor-presidente da ADS, Lúcio Flávio do Rosário, nasceu no município de Manicoré, no Amazonas. Formou-se em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam). Iniciou sua trajetória na política como vereador em seu município de origem permanecendo por quatro mandatos. Assumiu, ainda, cargos como de vice-prefeito no período de 2009 a 2012 e depois como Prefeito, no período de 2013 a 2016.

Sistema Sepror

O Sistema Sepror é formado pela Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror), Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado do Amazonas (Adaf), Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas (Idam), a Secretaria Executiva de Pesca e Aquicultura (Sepa) e Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS).

 

Atualizada às 19h11

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *